Conheça Ekonk, o “hipercarro” elétrico mais leve do mundo, fabricado na índia com 732 cv e apenas 738 kg

Valdemar Medeiros
por
-
25-10-2021 13:05:52
em Automotivo, Veículos Elétricos
carro elétrico - Ekonk - carro elétrico mais leve do mundo - índia - hipercarro - supercarro Com 732 cv e 738 kg, o Vazirani Ekonk promete velocidades ao nível de um hipercarro – credito: Ekonk/Divulgação

Carro elétrico da Índia, consegue alcançar de 0-100 km/h em 2,5 segundos e uma velocidade máxima de 309 km/h.

Após o lançamento do Mean Metal Azani de 1.000 cv, a companhia automobilística indiana Vazirani Automotive resolveu mostrar a primeira imagem teaser do futuro lançamento do seu carro elétrico Ekonk, um hipercarro incrivelmente potente, porém super leve e capaz de ficar páreo a páreo com os modelos Tesla Roadster e Rimac Nevera. Isso tudo, de acordo com a promessa feita pela companhia. A Índia, sem sombra de dúvidas, quer mostrar ao mundo dos hipercarros elétricos que também pode disputar com outras marcas de requinte.

Leia também

Ekonk pode ser considerado futuramente um ‘foguete indiano’

Trailer de revelação do EKonk – crédito: Reprodução/Youtube

A foto divulgada pela companhia foi da parte traseira do Ekonk, fazendo mistério sobre o carro como um todo, deixando os loucos pelo universo automobilístico idealizar como será sua “face”.

Mas somente analisando a parte traseira do veículo já é possível imaginar que seu design será totalmente futurista, tanto por dentro quanto por fora. A parte traseira do Ekonk possui aparência esquiva, dotado de um belíssimo design aerodinâmico, com faróis de LED que tem efeito tridimensional.

Carro elétrico da Vazirani Automotive será o mais leve do mundo

A companhia Vazirani informou que seu hipercarro vai pesar apenas 738 kg, aproximadamente. Se isso realmente for confirmado, quando o Ekonk for lançado ainda na Índia. Trata-se de um “single seater” que recorre alegadamente a baterias com tecnologia específica, com um sistema de arrefecimento a ar. A marca chama a essa tecnologia de DiCo, que é inspirada na biomimética usada pelos animais para regular a temperatura corporal por meio da respiração

De acordo com a companhia, os dois motores elétricos do hipercarro indiano poderão liberar um total de 732 cavalos. Sua potência será de especificamente 1 cv por quilograma, resumindo, o Ekonk da Índia chegará prometendo um desempenho incrível.

Velocidade e desempenho do carro elétrico indiano

Os dados oficiais divulgados pela Vazirani Automotive sobre aceleração e velocidade máxima do hipercarro destacam que o veículo consegue alcançar de 0-100 km/h em 2,5 segundos e uma velocidade máxima de 309 km/h.

Em 2018, a companhia revelou ao mundo no Goodwood Festival of Speed the Shul, um famoso festival automobilístico, o seu modelo de supercarro híbrido futurista, que funcionava com motor a gasolina e mais quatro unidades elétricas. Repletos de expectativas, resta agora aguardar o lançamento do projeto oficial sobre o Ekonk e avaliar se esse projeto realmente irá adiante, como muitos esperam.

Se o veículo realmente cumprir com tudo o que foi prometido até agora, será um concorrente direto de diversas companhias do setor automotivo, podendo ficar a frente do Porsche Taycan, que pesa cerca de 1/3 a mais do que o Ekonk. O Porsche deve ficar lado a lado do estimado Rimac Nevera. O hipercarro elétrico croata possui cerca de 1.914 cv, pesa em torno de 2 toneladas e arranca de 0 a 100 km/h em apenas 1,9 segundo.

Publicidade




Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.