Carro elétrico da Índia, consegue alcançar de 0-100 km/h em 2,5 segundos e uma velocidade máxima de 309 km/h.
Após o lançamento do Mean Metal Azani de 1.000 cv, a companhia automobilística indiana Vazirani Automotive resolveu mostrar a primeira imagem teaser do futuro lançamento do seu carro elétrico Ekonk, um hipercarro incrivelmente potente, porém super leve e capaz de ficar páreo a páreo com os modelos Tesla Roadster e Rimac Nevera. Isso tudo, de acordo com a promessa feita pela companhia. A Índia, sem sombra de dúvidas, quer mostrar ao mundo dos hipercarros elétricos que também pode disputar com outras marcas de requinte.
Leia também
Ekonk pode ser considerado futuramente um ‘foguete indiano’
A foto divulgada pela companhia foi da parte traseira do Ekonk, fazendo mistério sobre o carro como um todo, deixando os loucos pelo universo automobilístico idealizar como será sua “face”.
Mas somente analisando a parte traseira do veículo já é possível imaginar que seu design será totalmente futurista, tanto por dentro quanto por fora. A parte traseira do Ekonk possui aparência esquiva, dotado de um belíssimo design aerodinâmico, com faróis de LED que tem efeito tridimensional.
- É o fim da Buser? Justiça determina que fiscalização aplique multas na empresa
- Esse Citroën chega ao fim no Brasil: SUV compacto encerra 2024 com apenas 1.017 unidades vendidas e desaparece do mercado nacional!
- GWM Poer investe R$ 10 bilhões e traz novos truques para abalar Hilux e Ranger: a picape que vai sacudir o mercado brasileiro em 2025!
- Você sabia? Futuro dos carros está sendo decidido agora no Brasil
Carro elétrico da Vazirani Automotive será o mais leve do mundo
A companhia Vazirani informou que seu hipercarro vai pesar apenas 738 kg, aproximadamente. Se isso realmente for confirmado, quando o Ekonk for lançado ainda na Índia. Trata-se de um “single seater” que recorre alegadamente a baterias com tecnologia específica, com um sistema de arrefecimento a ar. A marca chama a essa tecnologia de DiCo, que é inspirada na biomimética usada pelos animais para regular a temperatura corporal por meio da respiração
De acordo com a companhia, os dois motores elétricos do hipercarro indiano poderão liberar um total de 732 cavalos. Sua potência será de especificamente 1 cv por quilograma, resumindo, o Ekonk da Índia chegará prometendo um desempenho incrível.
Velocidade e desempenho do carro elétrico indiano
Os dados oficiais divulgados pela Vazirani Automotive sobre aceleração e velocidade máxima do hipercarro destacam que o veículo consegue alcançar de 0-100 km/h em 2,5 segundos e uma velocidade máxima de 309 km/h.
Em 2018, a companhia revelou ao mundo no Goodwood Festival of Speed the Shul, um famoso festival automobilístico, o seu modelo de supercarro híbrido futurista, que funcionava com motor a gasolina e mais quatro unidades elétricas. Repletos de expectativas, resta agora aguardar o lançamento do projeto oficial sobre o Ekonk e avaliar se esse projeto realmente irá adiante, como muitos esperam.
Se o veículo realmente cumprir com tudo o que foi prometido até agora, será um concorrente direto de diversas companhias do setor automotivo, podendo ficar a frente do Porsche Taycan, que pesa cerca de 1/3 a mais do que o Ekonk. O Porsche deve ficar lado a lado do estimado Rimac Nevera. O hipercarro elétrico croata possui cerca de 1.914 cv, pesa em torno de 2 toneladas e arranca de 0 a 100 km/h em apenas 1,9 segundo.