Conheça a Novus one, uma moto elétrica silenciosa, veloz e que pesa apenas 75 kg

Valdemar Medeiros
por
-
29-09-2021 11:26:21
em Logística e Transporte
Novus One - moto elétrica - Pop Novus One (Foto: Divulgação)

A moto elétrica Novus One, conta com uma autonomia de 130 km e pesa menos que uma Pop. Embora o modelo seja inovador e com tecnologia de última geração, o preço ainda é fora da realidade para consumidores brasileiros

Ainda no tema de Veículo Elétrico Latino-Americano, evento que ocorreu na última semana em São Paulo, é possível afirmar que o futuro é dos elétricos. Entretanto, ainda há alguns empasses a serem resolvidos antes da popularização deste tipo de motor: O preço. Apesar de comum, o tema não fica apenas aos veículos elétricos de quatro rodas. A nova moto elétrica Novus One, por exemplo, um modelo que foi apresentado inicialmente como um conceito, tem preço de € 46.284 mil que, em conversão direta, o modelo, que pesa menos que uma pop, equivale a R$ 290 mil, mais caro do que alguns carros elétricos vendidos no país.

Leia também

Conheça a Novus One, a moto elétrica que pesa menos que uma Pop 110i

MOTO ELÉTRICA DE LUXO, FIBRA DE CARBONO LANÇAMENTO.

Para aqueles que se interessaram, a nova moto elétrica Novus One já está em fase de pré-venda e as primeiras entregas terão início em 2022. Porém, há poucas chances do modelo chegar ao mercado brasileiro. Apesar do seu preço, o modelo conta com várias particularidades atrativas. A nova moto elétrica pesa apenas 75 kg, quase 12 kg a menos que a famosa pop 110i.

Todos os detalhes de design do modelo também atraem os olhares por agregarem um estilo minimalista e limpo simultaneamente. De acordo com a marca, o modelo será feito à mão, o que valoriza ainda mais todo o conceito de uma moto elétrica nível premium. Além disso, o veiculo de duas rodas utiliza materiais ultraleves e nobres, todos pensados de forma criteriosa para reduzir o peso, superando a leveza de uma pop.

Entre os materiais utilizados na moto elétrica Novus One está a fibra de carbono, componente que é visto em carros superesportivos e conceitos. O material está presente no chassi, nas rodas, balança e no garfo telescópico.

Potência de 24,5 cavalos e uma autonomia incrível

A moto elétrica possui uma potência de 18 kW, o que equivale a 24,5 cavalos. Desse modo, seu torque máximo chega a 2,1 kgf,m. Seu conjunto faz com que a moto consiga acelerar de 0 a 50 km/h em apenas 3 segundos e sua velocidade máxima é de 130 km/h.

A Novus One consegue ter uma autonomia de 130 km, que pode variar de acordo com o modo de condução, que são divididos em três categorias: Base, God e Super. Para que tudo isso seja possível, o modelo conta com uma bateria de íon de lítio de 4,3 kWh e possui um sistema de carregamento rápido, que consegue carregar 80% da bateria do veículo em apenas meia hora.

Além de ser mais leve que uma pop, a moto elétrica também possui dimensões compactas. Ao total, são 184 cm de comprimento, 94 cm de altura e 76 cm de largura. Sendo assim, a Novus One tem uma capacidade de carga de até 110 kg, sem a opção de levar uma segunda pessoa na garupa

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe