Menu
Início Companhia Usinando anuncia projeto de duas novas fábricas no Rio de Janeiro para investir no mercado da indústria nacional

Companhia Usinando anuncia projeto de duas novas fábricas no Rio de Janeiro para investir no mercado da indústria nacional

16 de agosto de 2022 às 15:31
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
A empresa de soluções industriais Usinando irá aproveitar a sua participação no evento da indústria naval, NavalShore, para apresentar seu novo projeto de construção de duas novas fábricas no Rio de Janeiro para expandir sua presença no mercado nacional.
Fonte: Portos e Navios

A empresa de soluções industriais Usinando irá aproveitar a sua participação no evento da indústria naval, o NavalShore, para apresentar seu novo projeto de construção de duas novas fábricas no Rio de Janeiro para expandir sua presença no mercado nacional.

Durante a sua participação no evento da indústria naval da América Latina, a NavalShore, que iniciou nessa terça-feira, (16/08), a companhia de soluções industriais Usinando irá apresentar o seu novo projeto de expansão no mercado da indústria brasileira. Trata-se de duas novas unidades de fábricas em Itaboraí e Rio das Ostras, no Estado do Rio de Janeiro, as quais atrairão novos clientes e negócios na região. 

Novo projeto de construção de duas novas fábricas da Usinando será essencial para expandir presença no mercado da indústria nacional no Rio de Janeiro 

O mercado brasileiro voltado para as soluções industriais está cada vez mais aquecido, em razão de grandes projetos no segmento energético e no setor de óleo e gás, e a companhia Usinando pretende aproveitar o momento atual.

Artigos recomendados

Dessa forma, a empresa aproveitará o seu espaço de exposição na feira NavalShore durante os próximos dias para anunciar o seu novo projeto voltado para a região carioca, a construção de duas novas usinas em Itaboraí e Rio das Ostras. 

A empresa Usinando possui forte atuação no segmento de soluções para a indústria nacional, com experiência em construção de diversos equipamentos — como caldeira, usinagem, jateamento e pintura —.

Além de outras ferramentas que atendam ao mercado naval e offshore, e agora pretende tornar a sua presença no mercado nacional ainda maior. Dessa forma, a companhia confirmou que, além da apresentação do projeto das novas fábricas, aproveitará o evento para firmar negócios para o oferecimento dos seguintes serviços: construção de equipamentos, offshore, embarcações, usinagem, caldeiraria, pintura e prestação de serviço de mão de obra.

Além disso, o projeto das novas fábricas no Rio de Janeiro também servirá para atrair novos clientes da indústria naval na região, com foco na filial em Rio das Ostras, na Zona Especial de Negócios (ZEN), no estado carioca.

A empresa ainda destacou que as grandes expectativas para o mercado da indústria nacional após a realização do NavalShore são devido à participação na última edição, que mudou a trajetória da companhia em relação à indústria naval de Niterói (RJ) e Pernambuco. 

Companhia destaca novas perspectivas de crescimento para os próximos anos e ressalta importância das novas fábricas no Rio de Janeiro 

O projeto de construção das novas fábricas da Usinando no estado do Rio de Janeiro será essencial para o plano de crescimento da empresa na indústria brasileira, como confirma o CEO da Usinando, Fernando Vieira.

O executivo destacou o forte crescimento da empresa desde o ano de 2021 e a aquisição do certificado de qualidade ISO 9001/2015 como comprovação do bom desempenho da empresa desde o ano passado. Além disso, a abertura da filial em Rio das Ostras é destacada como um dos impulsionadores do crescimento da empresa no mercado nacional. 

Já quanto à participação no NavalShore e quanto ao seu crescimento na indústria naval nacional, o CEO da Usinando afirmou: “Na indústria offshore, podemos constatar esse cenário pelo valor do barril do petróleo, que é o termômetro do setor. Um segundo tema importante para abordar são as mudanças climáticas que o planeta vem sofrendo, pois envolve um dos maiores investimentos mundiais em energia de recursos renováveis. E eu acredito que os estaleiros possam atender às demandas do setor eólico e solares”.

A feira NavalShore acontecerá entre os dias 16 e 18 deste mês de agosto e será palco de grandes apresentações de novos empreendimentos, como o projeto da Usinando, além do estreitamento de relações comerciais na indústria naval nacional e internacional.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar