Com investimento de R$ 24 milhões, Chesf reforça linha de transmissão no estado do Ceará

Roberta Souza
por
-
05-10-2020 19:20:51
em Economia, Negócios e Política
Chesf, linha de transmissão, Ceará Linhas de transmissão

A Chesf, Companhia Hidrelétrica do São Francisco, inaugurou na última sexta-feira, 2 de outubro, novo trecho de linha de transmissão no Ceará

A Chesf investiu cerca de 24 milhões de reais e colocou em operação comercial na madrugada da última sexta-feira, 2 de outubro, novo trecho de transmissão no Ceará, com a ampliação da subestação Aquiraz II, uma nova linha de transmissão de duplo circuito. O investimento foi na nova parte da LT e a ampliação vão aumentar a capacidade de transporte de energia do estado do Ceará.

Confira ainda outras notícias do dia de hoje:

As novas linhas de transmissão tem extensão de 20 quilômetros é resultado da segmentação 230 kV Banabuiú / Fortaleza 04F2 LT e do estabelecimento de uma nova ligação com a SE Aquiraz II. Segundo Roberto Pordeus, diretor de Engenharia e Construção, a obra vai ampliar a capacidade de transmissão de energia e tornar o abastecimento de energia do Ceará mais confiável e se estender ao Sistema Interligado Nacional, que também destaca a receita gerada pelo Chesf será de cerca de 5,3 milhões de reais por ano.

Sobre a Chesf:

A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) é uma sociedade anônima de capital aberto que atua na geração e transmissão de energia em alta e extra-alta tensão, explorando a bacia hidrográfica do rio São Francisco, com sede no Recife. A maior usina hidrelétrica construída do sistema Chesf é Xingó, com 3.162 MW de potência. Em 2018 iniciou a produção de energia através de fonte solar com a implantação da Plataforma Fotovoltaica de Petrolina, com 2,5 MW, instalada no Centro de Referência de Energia Solar de Petrolina, o CRESP. Capacidade de geração instalada/projetada 16.931 MW.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos
fwefwefwefwefwe