Com incentivo do Governo Federal para produção em campos maduros do pós-sal, Ocyan mira oportunidades na área de perfuração junto a subsea

Valdemar Medeiros
por
-
19-03-2021 11:11:53
em Petróleo, Óleo e Gás
Governo Federal - Ocyan - pós Sal Campos maduros offshore – Fonte: Reprodução Google

Ocyan enxerga oportunidades de negócios nos campos maduros do pós-sal depois de incentivos do Governo Federal

Os campos maduros pós-sal da costa brasileira está atraindo olhares nos últimos dias, isso ocorre porque foi lançado recentemente pelo Governo Federal o Promar, um programa voltado à revitalização e incentivo à produção nesses ativos. A Ocyan enxergou a oportunidade de fazer novos negócios e já traçou planos para o segmento, tendo em vista que, esse mercado está cada vez mais em evidência.

Leia também

O diretor de contratos da área de Manutenção e Serviços Offshore da companhia, Vinicius Castilho, que contou um pouco do interesse da empresa em ofertar soluções para as operadoras de campos maduros do pós-sal junto ao Governo Federal.

“A Ocyan está confiante que através da sua plataforma de serviços integrados possa oferecer serviços de operação e manutenção, de subsea e perfuração com uma visão ampliada de Portfólio de Soluções”, afirmou. Castilho afirma também que vê com bons olhos a chegada de novas operadoras aos campos maduros de pós-sal, recém vendidos pela Petrobras.

“A Ocyan avalia que o novo desenho das operações de campos maduros de pós-sal abre um leque de oportunidades no portfólio de clientes e serviços da cadeia produtiva e terá mais espaço para quem oferecer tecnologia, eficiência, resiliência e produtividade”, aferiu.

Ocyan muda sua visão e passa a olhar para oportunidades em campos maduros de pós-sal

A Ocyan tem se mantido atenta às novas oportunidades em todos os segmentos do mercado de óleo e gás, e aliada a uma alta performance dos seus ativos, experiência em serviços integrados, tem sido nosso diferencial, já reconhecido no mercado.

Para fortalecer parcerias em atendimento às necessidades das novas operadoras, estamos também acompanhando os movimentos e o cronograma de licitações, que envolvem o desinvestimento da Petrobrás em campos maduros de pós-sal.

Governo Federal e Promar

No dia 28 de dezembro do ano passado, o Governo Federal publicou no Diário Oficial da União a resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) que cria o Programa de Revitalização e Incentivo à Produção de Campos Marítimos (Promar).

O programa criado pelo Governo Federal terá como foco a revitalização dos campos maduros offshore com o objetivo de extensão da sua vida útil, aumento do fator de recuperação, continuidade no pagamento das participações do governo federal, geração de empregos e manutenção da indústria de bens e serviços locais.

OBS: Esta matéria teve como fonte um conteúdo exclusivo do Site Petronoticias

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.