Cegás dará crédito de R$ 1,5 mil para motoristas que aderirem ao gás natural veicular (GNV)

Valdemar Medeiros
por
-
01-03-2021 12:19:27
em Petróleo, Óleo e Gás
cegás - motorista - gás natural veicular - GNV Carro abastecido com GNV

A iniciativa da Cegás irá beneficiar os primeiros 166 motoristas que se cadastrarem no programa de gás natural veicular (GNV).

A partir desta segunda-feira (1°) a Companhia de Gás do Ceará (Cegás) dará um crédito de R$ 1.500,00 na instalação do Kit ás natural veicular (GNV) de 5ª geração ou superior a esta, disponibilizando cilindros novos e com certificado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Leia também

Cegás beneficiando motoristas

A iniciativa da Companhia de Gás do Ceará (Cegás) irá beneficiar os primeiros 166 proprietários que se cadastrarem no programa.

A empresa visa a substituição de combustíveis líquidos pelo Gás Natural Veicular (GNV), que gera um índice de economia que varia entre 35% e 50%, por quilometro rodado. Essa medida pretende estimular ou reestabelecer as atividades produtivas do Estado, mesmo durante a pandemia de Covid-19.

O foco também é fazer com que diversas empresas venham utilizar o combustível em suas frotas automotivas, até mesmo empresas do ramo automobilístico esportivo, bem como também os diversos taxistas, motoristas de aplicativos de transporte de pessoas ou comida e frotas de transporte escolar.

O projeto

O programa está destinado para todos aqueles que sejam proprietários de veículos automotores, sejam eles pessoas físicas ou pessoas jurídicas, desde que seus veículos estejam devidamente emplacados e sejam do estado do Ceará.

Um outro requisito importante é que os donos dos veículos realizem a instalação do Kit GNV dentro do período de vigência da oferta da Cegás.

A Companhia de Gás do Ceará – Cegás informou por meio de nota que poderá criar uma lista de espera para aqueles que estiverem interessados em receber este benefício.

Em caso da desistência de um ou outro participante ou até mesmo o não cumprimento de alguma determinação do regulamento, fará com que a Cegás inclua imediatamente o próximo participante inscrito no programa.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.