Carros elétricos da Apple podem ser fabricados pela multinacional LG

Valdemar Medeiros
por
-
12-08-2021 11:33:57
em Logística e Transporte
Carros elétricos - Apple - LG - Multinacional Modelo de Apple Car – créditos: Tudo Smart

Em busca de parceiros para contribuírem em sua jornada de carros elétricos, a Apple viaja até a Coreia do Sul e realiza reuniões “secretas” com a multinacional LG, que acaba de entrar na indústria automotiva

A famosa Apple está em busca de parceiros para sua nova jornada na indústria automotiva de carros elétricos e segundo informações, uma equipe de funcionários da empresa de tecnologia visitou a Coreia do Sul em uma viagem para se reunir com empresas como a multinacional LG, Hanwha e SK. As informações também afirmam que a americana está à procura de fornecedores de bateria para começar a fabricar seus carros elétricos nos Estados Unidos.

Leia também

Uma possível negociação entre a Apple e LG

Apple Está Criando um Carro Elétrico? O Que Sabemos Sobre o Carro do Futuro da Apple?

De acordo com o The Korea Times, uma fonte de dentro da empresa americana teria confirmado as negociações, que ainda estão nas etapas iniciais. Funcionários da Apple estiveram na Coreia do Sul para negociar com parceiros locais dos setores de telas e semicondutores.

Como visto em seu setor de smartphones, a empresa está em busca de parcerias para fomentar seu negócio de carros elétricos. Sem parcerias com fornecedores coreanos, a americana não poderá prosseguir com seu plano de negócios na indústria de carros elétricos.

A Apple considera o uso de bateria de fosfato de ferro-lítio em sua futura linha de carros, que atualmente são produzidas por empesas coreanas como a multinacional LG.

Especialistas apontam o motivo da escolha da Coreia do Sul

Além de ser palco de grandes empresas de tecnologia, como a multinacional LG, o país é especializado em baterias de ferro-lítio, como dito antes. Essas baterias são uma ótima alternativa para carros elétricos e como a Apple deseja construir um veículo que além de autônomo, seja elétrico, faz ainda mais sentido que a busca por componentes mais distantes dos atuais esteja na mira do time da americana.

Apesar de já ter alertado seus acionistas e investidores que deseja construir essas baterias e também os veículos nos EUA, a Apple também considera essencial buscar outras opções de componentes que naturalmente são utilizados no setor de carros elétricos.

Um exemplo disso, é o da General Motors, que está apostando nas baterias de Ultium. A expectativa de mercado é de que a Apple lance seu automóvel autônomo em 2025.

LG no mercado de carros elétricos

Caso os rumores sejam oficializados, tudo indica que a Apple terá um desfecho ainda mais surpreendente, pois a LG, meses atrás, anunciou a entrada no setor de carros elétricos.

Não só isso, a multinacional já até fechou parceria com a Hyundai para a produção de baterias para elétricos na Indonésia. As duas coreanas planejam investir um total de US$ 1,1 bilhão na criação de uma nova empresa, com participação dividida igualmente entre as duas, construindo uma fábrica em Karawang. Com isso, o governo local privilegiará a fábrica com vários incentivos.

A fábrica da multinacional LG com a Hyundai, terá uma área de 330.000 m² e sua construção será iniciada ainda este ano, com data prevista para ser finalizada em 2023.  A empresa tem capacidade de produzir baterias suficientes para abastecer até 150 mil carros elétricos. Segundo a multinacional, a Indonésia foi escolhida pois é um dos maiores produtores de níquel. Além disso, as autoridades locais demonstram um grande interesse em investimentos e incentivos no setor.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe