Honda anuncia seu SUV elétrico com baterias de ultium, desenvolvidas pela General Motors

Valdemar Medeiros
por
-
04-07-2021 10:22:37
em Logística e Transporte
Honda - SUV elétrico - carros elétricos - General Motors Novo Honda HR-V e:HEV – créditos: Divulgação Honda

Honda anuncia para 2024 o seu SUV novo elétrico, prologue, que fará uso das baterias de ultium da plataforma da General Motors

A marca japonesa Honda, estima que até 2030 seus carros elétricos e baterias correspondam a 40% de suas vendas na América do Norte em 2030, almejando ainda mais, pretende dobrar esta porcentagem e chegar até o ano de 2040 com 100% de sustentabilidade em todas as suas vendas com a nova parceria fechada com a General Motors.

Leia outras noticias relacionadas

Parceria com a General Motors

Para chegar a esse objetivo de zero emissão, a Honda se juntou com a General Motors para utilizar suas baterias Ultium e uma plataforma para lançar uma série de carros elétricos para substituir os motores a combustão, gasolina e a diesel. O primeiro desses veículos entrará no mercado norte americano no início de 2024 e será um SUV conhecido com Prologue que terá as baterias de ultium a General Motors.

A Acura, divisão de luxo da Honda também pretende lançar seu próprio SUV elétrico na mesma plataforma da GM, também em 2024. A notícia chegou logo após a montadora japonesa anunciar a parada do Clarity Fuel Cell e também do Plug-in Hybrid, encerrando a produção dos dois sedãs no mês de agosto.

O presidente da Honda South America, anunciou que a empresa fará uma renovação em seu portfólio e afirma que pretende cortar a venda de alguns modelos em território brasileiro.

Vice-presidente executivo da empresa se pronuncia

O SUV elétrico, Prologue, que utilizará as baterias da General Motors promete oferecer uma ótima funcionalidade e também um pacote de equipamentos que é esperado da Honda. Segundo o vice-presidente executivo da Honda América, Dave Gardner o modelo mostra o papel da empresa no futuro das linhas de veículos zero emissões de carbono.

De acordo com uma reportagem feita no início do ano, é possível que o SUV da montadora japonesa seja menor que o modelo Acura, entretanto ainda não há nada confirmado. Os boatos afirmam também que a versão de zero emissões da Honda poderia ser montada totalmente pela GM no México, mais precisamente em Ramos Arizpe e durante esse tempo o Acura seria produzido em Spring Hill, no estado de Tennessee (EUA).

Uma nova plataforma para carros elétricos

Além da parceria de baterias ultium com a General Motors, a montadora está trabalhando no desenvolvimento de sua própria plataforma de veículos de zero emissão que deve chegar por volta da segunda metade da década.

A plataforma está sendo chamada de e-Architecture e promete fazer sua estreia no mercado da América do Norte antes de ser instalada em outras regiões.    

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.