Início Carro voador: Embraer formaliza pedido de certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para aeronave

Carro voador: Embraer formaliza pedido de certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para aeronave

14 de fevereiro de 2022 às 17:48
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Embraer - aeronave - Anac
Foto: Reprodução Google Imagens

Modelo eVTOL é uma aeronave de pouso e decolagem vertical, totalmente elétrica e, segundo a Embraer, projetada com foco nos usuários, com baixo ruído e que não possui emissões de carbono

A Eve, empresa subsidiária da Embraer, tornou formal o processo que visa obter um certificado de Tipo para o projeto do eVTOL, o modelo de carro voador, junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Dessa forma, a Eve torna público e oficial o compromisso em demonstrar que cumpre com os padrões técnicos internacionais, bem como com os requisitos de aeronavegabilidade que são obrigatórios para a certificação.

Mais notícias:

Ao contar com o apoio da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Eve irá continuar a interagir com as principais autoridades aeronáuticas do mundo, com o objetivo de formalizar em breve o processo de validação do certificado, conforme a estratégia global de negócios que a empresa possui.

De acordo com o superintendente de aeronavegabilidade da Anac, Roberto Honorato, ainda há muito trabalho a ser feito no que diz respeito à regulação, não só no que tange à tecnologia da aeronave, mas também na “definição de todo ecossistema”.

Sobre o carro voador elétrico da Eve

O eVTOL, desenvolvido pela Eve, é uma aeronave de pouso e decolagem vertical, totalmente elétrica. Segundo informado pela Embraer, a aeronave, que foi pensada com foco nos usuários, irá proporcionar um transporte que será confortável, com baixo ruído e nenhuma emissão de carbono.

Conforme informado por Luiz Felipe Valentini, diretor de tecnologia da Eve, o ato de formalizar o processo de certificação do eVTOL é uma etapa muito importante para que seja possível dar continuidade às discussões que já estão sendo realizadas, entre a Eve e a Anac, no que diz respeito à certificação do veículo para mobilidade urbana.

Em dezembro do último ano, a Eve e a Sydney Seaplanes, empresa da Austrália, anunciaram que formariam uma parceria com o objetivo de iniciar a implantação de operações de táxi aéreo elétrico na cidade de Sydney, com uma encomenda inicial de 50 aeronaves, que tem a previsão de ser entregue a partir de 2026.

Embraer e Eve

Embraer S.A. é um conglomerado transnacional brasileiro, fundado em 1969, que fabrica aviões comerciais, executivos, agrícolas e militares, peças aeroespaciais, serviços e suporte no setor.

A Eve é uma empresa da Embraer que será listada na NYSE por meio de uma combinação de negócios com a Zanite Acquisition Corp que, por meio da Gestão de Tráfego Aéreo Urbano (UATM), está preparando os céus para o futuro do voo urbano.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes