Fiat Mobi usado se torna o carro popular mais buscado da marca, com motor do Uno. Descubra se ainda vale a pena comprar o modelo em 2024!
Desenvolvido com base no Fiat Uno de segunda geração, o Fiat Mobi marcou a entrada da Fiat no competitivo segmento de subcompactos no Brasil. Lançado como uma alternativa econômica e prática para os centros urbanos, o Mobi se destacou pelo seu tamanho compacto, baixo custo de manutenção e eficiência no consumo de combustível. Agora, em sua versão usada, o Fiat Mobi se consolida como um dos carros populares mais procurados no mercado brasileiro, especialmente por contar com o confiável motor do Uno, conhecido por sua durabilidade e desempenho.
Carro da Fiat promete fazer até 15,2 km/l na estrada
Com apenas 2,30 metros de entre-eixos, 3,56 metros de comprimento, 1,63 metro de largura e um porta-malas de 215 litros, o Fiat Mobi usado está longe de ter uma proposta familiar. O modelo foi homologado para cinco pessoas, mas o desconforto fará com que os ocupantes do banco traseiro torçam para que as viagens sejam bem rápidas.
O motor Fire de 1 litro e quatro cilindros do carro popular da Fiat com motor do UNO é capaz de percorrer 11 km/l de gasolina na cidade e 15,2 km/l na estrada, contudo, desenvolve 75/73 cavalos a 6.250 RPM, fôlego apenas suficiente para embalar os cerca de 900 kg da versão básica Easy, sem ar-condicionado e sem direção com assistência hidráulica.
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Para garantir um mínimo de conforto no carro da Fiat, dê preferência para a versão Like, a de maior sucesso justamente por já vir de série com ar-condicionado, direção hidráulica, desembaçador, chave canivete com controle remoto, acabamento de tecido no porta-malas, travas e vidros elétricos e volante com regulagem de altura.
Qual melhor versão do Fiat Mobi usado para se comprar em 2024?
As unidades mais completas do carro popular da Fiat com motor do UNO trazem o Kit Tech, que inclui alarme, volante multifuncional, rádio Connect integrado ao painel com Bluetooth, USB e função streaming de áudio. Mais sofisticada, a versão Like On vem com rodas de liga leve de aro 14, faróis de neblina, porta-óculos e sensor de estacionamento traseiro.
Aqueles que buscam um conjunto mecânico ainda mais racional devem optar pela versão Drive do carro da Fiat, que foi oferecida de 2017 a 2020 com o motor Firefly de três cilindros, que anda mais e bebe menos. O torque é de 10,9 kgfm, com etanol e 10,4 kgfm com gasolina a 3.250 RPM. A potência fica em torno dos 77 cavalos com etanol e 72 cv com gasolina.
A versão Drive ainda traz três avanços: direção com assistência elétrica, sistema de som Live On e opção do câmbio automatizado GSR.
Trata-se de uma evolução do antigo Dualogic: cinco marchas, acionamento por botões e opção de troca por aletas instaladas atrás do volante do Fiat Mobi usado. Deixa a desejar pelos trancos e lentidão, mas agrada pelas comodidades e médias de 14,9 km/l na cidade e 18,6 km/l na estrada (gasolina).
O que notar na hora de comprar um Fiat Mobi usado?
Um dos primeiros pontos que devem ser notados no carro popular da Fiat com motor do UNO é o câmbio GSR, que apesar de garantir boas médias de consumo, ele é lento, indeciso e opera aos trancos. Se estiver em dúvida quanto ao estado do câmbio, desista da negociação, tanto uma simples reprogramação quanto a substituição de componentes demandam mão de obra especializada.
O motor Fire do carro da Fiat não conta com injeção direta de combustível, mas costuma apresentar falhas de vedação nas válvulas devido à descarbonização excessivas nas sedes. O carvão é formado por óleo lubrificante e combustível não queimados na fase de combustão.
Os recalls foram vários ao longo dos anos de produção, envolvendo o software do comando dos indicadores de direção, bobina de ignição, relê de ignição, coluna de direção, circuito elétrico do interruptor de freio, entre outros.
Tive dois fiat uno com motor Fire, sem problema é fazia 17 km/litro na estrada.
E mentira, o mobi jamais será igual ao uno, mobi e um carro fraco, comprei um zero, deu problema de motor fundiu, aos 36.000km, vi outro novo pegando fogo…. resumindo nunca será motor de uno.
Boa tarde, acho estranho fundir, tenho um 2019 tem 110.000 kms viajei por tudo sem problemas, esta semana aqui em Rodeio SC Brasil fez 15,5 dentro e fora da cidade a média. Agora estou programando uma viagem para Ushuaia, Argentina, vai e vai.
Carro 1.0 ainda mais de 3 cilindros, já foi comprovado, é um verdadeiro abacaxi!
So tro.. pra acredita, ai ta sen o super imposto nacional pra brasileiro, que vai aumentar o preço pra 90 a 100 mil
Porque vou querer saber o que foi lançado em outro país? Perda de tempo…
Pleno 2024 e ainda se monta carro sem ar condicionado e outros itens?! Além do mais pra ficar perfeito o Mobi deveria ter versão com motor Fire 1.4.