Com uma autonomia recorde de mais de 2.200 km, o sedã chinês promete revolucionar o mercado automotivo e a forma como nos locomovemos.
Se você acha que os carros híbridos estão apenas começando a se destacar no mercado automotivo, prepare-se para conhecer o Roewe D7 DMH. Esse sedã chinês acaba de quebrar todos os recordes de autonomia, mostrando que o futuro dos veículos pode estar mais próximo do que imaginamos. E, com números impressionantes, esse carro híbrido já está sendo visto como um dos primeiros passos para o tão sonhado fim dos postos de gasolina.
Carro híbrido com autonomia recorde: Mais de 2.200 km com uma carga
Um dos pontos mais discutidos na hora de comprar um carro híbrido ou elétrico é a autonomia. Afinal, ninguém quer ficar na mão no meio da estrada. E é justamente nesse quesito que o Roewe D7 DMH brilha. Durante testes rigorosos, o sedã conseguiu percorrer incríveis 2.208 km com uma única carga e tanque de combustível, quebrando o recorde mundial para veículos híbridos plug-in.
O segredo por trás desse feito? A combinação perfeita entre um motor a gasolina de 1.5 litro e um motor elétrico, que juntos entregam 204 cv de potência e um torque de 33,6 kgfm. Além disso, o carro mostrou ser eficiente até mesmo em condições extremas, enfrentando temperaturas de -8°C e altitudes de até 1.600 metros.
- Toyota Yaris 2019: Hatch com 110 cv, 8,5 km/l e manutenção 45% mais barata que rivais!
- Chevrolet Calibra: O carro com o melhor coeficiente aerodinâmico do MUNDO (0,26) e mais de 150 CV de pura emoção!
- 2.613.000 quilômetros! Esse pode ser o Toyota com a maior quilometragem do mundo
- Cemitério de carros elétricos na China faz crescer esquema de ‘importação cinza’ para permitir a entrada de carros elétricos usados e potencialmente perigosos no mercado automotivo
O que isso significa para o mercado automotivo?
O sucesso do carro híbrido Roewe D7 DMH não é apenas uma vitória para a marca chinesa, mas também um marco para o mercado automotivo global. À medida que mais consumidores buscam alternativas sustentáveis e econômicas, os híbridos estão ganhando força como uma solução intermediária entre os veículos a combustão e os 100% elétricos.
Com uma média de consumo de 40,1 km/l, o D7 DMH não apenas economiza combustível, mas também reduz significativamente as emissões de carbono. Isso é uma ótima notícia para quem se preocupa com o meio ambiente e quer contribuir para um futuro mais sustentável.
Novo carro híbrido reúne desempenho e conforto
Além da impressionante autonomia, esse carro híbrido não deixa a desejar em termos de desempenho. Com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e uma velocidade máxima de 185 km/h, ele oferece uma experiência de direção que combina agilidade e eficiência.
E não é só isso. O sedã foi projetado para garantir o máximo de conforto, com dimensões generosas de 4,89 metros de comprimento e 1,89 metro de largura. O espaço interno é complementado por um entre-eixos de 2,81 metros, garantindo que todos os ocupantes tenham um passeio confortável, seja na cidade ou na estrada.
O fim dos postos de gasolina?
Com a evolução dos veículos híbridos e elétricos, muitos especialistas acreditam que estamos caminhando para o fim dos postos de gasolina como os conhecemos. O Roewe D7 DMH é um exemplo claro de como a tecnologia pode reduzir a dependência de combustíveis fósseis, oferecendo uma autonomia que desafia até os veículos mais tradicionais.
Claro, ainda estamos longe de eliminar completamente os postos de gasolina, mas a tendência é clara: à medida que mais modelos híbridos e elétricos chegam ao mercado, a demanda por combustíveis fósseis deve diminuir. Isso não só impacta o setor automotivo, mas também pode transformar a forma como pensamos sobre transporte e infraestrutura.
Um olhar para o futuro do mercado automotivo
O mercado automotivo está em constante evolução, e o Roewe D7 DMH é a prova de que a inovação está a todo vapor. Com recordes de autonomia, desempenho impressionante e um compromisso com a sustentabilidade, ele mostra que os carros híbridos têm um papel crucial na transição para um futuro mais verde. O modelo é um indicativo de que as montadoras chinesas estão dispostas a competir em igualdade com as gigantes do setor, oferecendo tecnologia de ponta e preços competitivos.
O Roewe D7 DMH não é apenas mais um carro híbrido; ele é um sinal claro de que o mercado automotivo está mudando. Com uma autonomia impressionante, ele desafia os padrões atuais e nos faz questionar: será que estamos vendo o início do fim dos postos de gasolina?
Seja como for, uma coisa é certa: o futuro dos veículos está cada vez mais eletrificado, e quem ganha com isso somos nós, com mais eficiência, menos poluição e uma direção rumo à sustentabilidade.
Este artigo foi elaborado com base em informações publicadas pelo site Garagem360.
Não li a matéria, mas tenho uma dúvida.
Com um carro híbrido vai acabar com os postos de gasolina precisão abastecer!?
Vindo da china não acredito muito, eles mesmos fazem os testes e lançam na mídia, quem garante essa autonomia toda?
Esses é o futuro próximo. Não tem mais como fugir dessas novas tecnologias. Hoje nas cidades a gente tem mais postos de combustíveis do que qualquer outro tipo de comércio. Em toda esquina temos um. Com certeza carros assim Irão acabar com muitos destes.