Início Busca por energia renovável como a eólica e solar aumenta de forma exponencial durante mês do meio ambiente

Busca por energia renovável como a eólica e solar aumenta de forma exponencial durante mês do meio ambiente

13 de junho de 2022 às 06:49
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Busca por energia renovável como a eólica e solar aumenta de forma exponencial durante mês do meio ambiente - Canva
Energia renovável é benéfica para o meio ambiente – Canva

Dentre as vantagens fornecidas pela energia renovável, é que ela não elimina nenhum rejeito sobre o meio ambiente, sem contar ainda que usa apenas fontes renováveis, em vez de carvão e petróleo, para a produção  de calor e energias para poderem sustentar as casas e ambientes corporativos. 

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi comemorado em 5 de junho e está incentivando outros consumidores a irem em busca de um mundo mais sustentável e viável energeticamente. Tendo isso em vista, a procura pela energia renovável através de fontes eólicas e solar aumentou de forma exponencial. Foi na Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, na década de 70, que realizou a criação desta data, cujo objetivo seria conscientizar os brasileiros e outras nações sobre a importância de adotar métodos saudáveis para o meio ambiente e conseguir atingir, de uma vez por todas, as metas climáticas acordadas entre os países. 

Hoje em dia, estima-se que mais de 90% de toda a população mundial tenha acesso à energia elétrica, seja ela de boa ou de má qualidade. No entanto, o uso de energia solar poderá chegar a cerca de 30% da população até o final deste ano. De acordo com dados fornecidos pela IEA (International Energy Agency), as expectativas são extremamente positivas e promissoras. O uso da produção solar poderá ser uma forma de garantir que os países não irão sofrer com o déficit  energia, que faz com que haja um enorme  pico de inflação. Atualmente, a Alemanha e o Japão estão entre os países com a maior capacidade de geração neste setor, mas o Brasil caminha passo a passo para alcançar este objetivo. Afinal, a economia deve receber um aporte de ao menos R$ 300 bilhões até o final deste ano.

Artigos recomendados

Cúpula do clima e energia renovável 

Vantagens da energia renovável – Vídeo retirado do canal Energia Solar.

Em inúmeros encontros que já foram realizados desde que o Brasil começou a fazer parte de cúpulas do clima, houve a promessa que, até o ano de 2030, haveria a redução de ao menos 50% do valor de todos os gases emitidos no meio ambiente, mas já estamos em 2022 e essa meta está longe de ser concluída. 

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

Muitas empresas, como no caso da Açotubo, estão investindo na produção de energia solar em sedes distribuídas em todo o Brasil, como acontece no estado de São Paulo. Conforme a instituição, o seu objetivo é fornecer  investimento acima de R$ 800 mil para haver a produção de fontes próprias e maior estabilidade durante os momentos de escassez de produção de hidrelétricas regionais. Segundo a marca, tendo em vista que o valor da conta de luz aumenta na faixa de 8%  em um ano – mas desde o último ano aumentou acima de 50%,  é provável que o pagamento do investimento se dê em menos de três anos. As previsões mais negativas são de que o investimento da Açotubo estará se pagando até o final de 2027. 

A energia renovável permite que haja a criação de muitos empregos em todo o Brasil. Atualmente, marcas como a Topsun estão com dezenas de  vagas de emprego abertas para quem está interessado em atuar com instalação de painéis solares fotovoltaicos. Sem contar ainda que a empresa abre oportunidades para quem deseja atuar na área de “marketing” e tecnologia da informação, para tratar e cuidar de todos os dados dos clientes. 

Relacionados
Mais recentes