Brasileira Servtec e Darby adquirem 64 MW de energias renováveis ​

Paulo Nogueira
por
-
08-08-2020 07:26:28
em Energia Renovável
renováveis renovável brasileira eólico solar Servtec Turbina eólica em Fernando de Noronha para testes – foto divulgação

O portfólio da brasileira em renováveis inclui operações eólicas, solar e termoelétricas com pretensão de maximização de capacidade para 250 MW

A empresa brasileira de energia Servtec, em parceria com a administradora de fundos privados Darby, adquiriu 64 MW de ativos em energias renováveis no Brasil, disse o CEO Pedro Fiuza, à Reuters na quinta-feira (5).

Leia mais sobre renováveis no Brasil

A Darby, parte da americana Franklin Templeton Investments, e a Servtec compraram o parque eólico Dunas do Paracuru de 42 MW e a pequena central hidrelétrica (PCH) Inxu de 22 MW do grupo espanhol Inveravante por um valor não revelado.

A transação inclui a assunção de dívidas com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e com o Banco do Nordeste (BNB). A Servtec se concentrará em primeiro lugar na melhoria do desempenho dos ativos, mas em uma fase posterior considerará o refinanciamento das usinas para reduzir custos, de acordo com o relatório.

Operações em renováveis da brasileira e capacidade de instalação

Com esta transação, o portfólio da Servtec de instalações eólicas e PCH operacionais no Brasil cresce para 173 MW. A empresa também possui usinas termelétricas e geração solar distribuída (GD).

Juntas, a Servtec e a Darby estão procurando aumentar seu portfólio de energia solar DG para 250 MW até o final de 2021.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.