BRASIL – ALEMANHA: 5º Câmara de Comércio e Indústria traz grande inovações, e Gás Natural Comprimido surge como uma das novidades; veja como assistir a conferência

Keila Andrade
por
-
07-06-2021 11:51:05
em Economia, Negócios e Política
Brasil Alemanha Negócios Gás Natural Comprimido Cooperação Brasil Alemanha

A Câmara de Comércio e indústria acontece nessa terça-feira(08), por conferência. No evento desse ano o assunto será a “Transformação digital gera negócios e aproxima países”.

Em sua 5º edição, várias empresas multinacionais alemãs confirmaram presença, como: Brose do Brasil, Thyssenkrupp, Robert Bosch, Interprint do Brasil, OKE Group, Kleiberit do Brasil, Statomat, Servopa S/A, Roadimex Ambiental LTDA, Lapinha SPA, Sindipeças/ibgc, Andersen Ballão Advocacia.

Entre os destaques da reunião que acontecerá on-line, está o Gás Natural Comprimido (GNC), que tem surgido como uma das principais soluções para abastecer os veículos diante das altas nos valores dos combustíveis.

Também conhecido como gás verde, o Gás Natural Comprimido(GNC)surge como principal alternativa para as pessoas que necessitam abastecer seus automóveis com frequência, pois o GNC é repassado ao consumidor com um preço mais baixo do que os demais combustíveis. 

Diferente do GNV(gás metano), o GNC é composto por matérias orgânicas retiradas de aterros sanitários, compostagens, cana de açúcar e demais recursos.

Entenda como funciona o GNC 

GNC/GNL – MAIS BARATO E EFICIENTE DO QUE GNV/ Fonte: DANILO TOP NO GÁS

Após a extração do GNC, o gás é comprimido e transferido para um veículo-tanque para ser levado até um posto, indústria ou até mesmo um gasoduto. 

Além de ser um produto mais barato que os demais, o GNC também oferece maior segurança nos processos de transferência e abastecimento do fluido. Isso porque ele é mais leve e pode se dissipa rapidamente. Outro fator que aumenta a segurança, é que para que ocorra a combustão do GNC, ele precisa ser exposto a uma temperatura de 600ºC, já o etanol e a gasolina a temperatura média três vezes menor. 

Os veículos que já possuem instalação do sistema de combustão por GNV podem utilizar o GNC sem necessidade de nenhuma alteração ou adaptação. 

Mais detalhes sobre a Câmara de Comércio e Indústria 2021

Em sua 5ª edição, adaptada ao formato virtual, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná) realiza na terça-feira, 8 de junho, a partir das 9 horas, mais um Café com Jornalistas, encontro anual, exclusivo e gratuito para os profissionais de imprensa.

O encontro via plataforma Zoom coloca os jornalistas em contato direto com os CEOs e diretores de organizações alemãs e brasileiras associadas à AHK, entre elas Brose do Brasil, thyssenkrupp, Robert Bosch, Interprint do Brasil, OKE Group, Kleiberit do Brasil, Statomat, Servopa S/A, Roadimex Ambiental LTDA, Lapinha SPA, Sindipeças/IBGC, Andersen Ballão Advocacia. Neste ano, o assunto abordado será “Transformação digital gera negócios e aproxima países”.

CEOs da indústria automobilística vão discutir a transformação digital na prática e como os eventos on-line têm potencializado o networking e o intercâmbio de negócios. Um case da indústria de papéis decorativos também será apresentado, a fim de mostrar como os encontros e plataformas virtuais têm viabilizado os negócios entre empresas de diferentes países.

Na oportunidade, o diretor Andreas Hoffrichter será o que vai falar sobre os investimentos em GNC, o hidrogênio verde e como esse combustível deve transformar a indústria, sendo uma alternativa energética para reduzir as emissões de CO2.

Serviço

5° Café com Jornalistas da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha Assunto: Transformação Digital gera negócios e aproxima países

Sobre a AHK Paraná  Estimular a economia de mercado por meio da promoção do intercâmbio de investimentos, comércio e serviços entre a Alemanha e o Brasil, além de promover a cooperação regional e global entre os blocos econômicos. Esta é a missão da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), entidade atualmente dirigida pelo Conselheiro de Administração e Cônsul Honorário da Alemanha em Curitiba, Andreas F. H. Hoffrichter.

Fundada em 1972, a AHK Paraná integra uma rede composta por mais de 140 Câmaras binacionais alemãs em 92 países ao redor do mundo que trabalham em prol do fomento profissional de seus associados e no estímulo ao networking entre diferentes organizações. Com foco no desenvolvimento do Paraná, a AHK Paraná está entre as cinco melhores e mais completas câmaras bilaterais do Brasil e agrupa empresas de capital ou know-how alemão e companhias brasileiras instaladas no estado com interesses na Alemanha.

Tags:
Keila Andrade
Jornalista há 20 anos, especialista em produção e planejamento de conteúdos online e offline para estruturas do marketing digital