MENU
Menu
Início Belém recebe o Fórum GD – Região Norte em setembro

Belém recebe o Fórum GD – Região Norte em setembro

24 de agosto de 2023 às 11:14
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Fórum GD
Grupo FRG Mídias & Eventos

Evento voltado para energia renovável acontecerá entre os dias 20 e 21 na capital paraense.

A micro e minigeração de energia através da geração distribuída já é uma realidade no Brasil. Dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), por exemplo, mostram que o setor já soma 23 MW de potência instalada, assim como tem na região sudeste hoje a maior produtora. 

E é em busca de mudar esse cenário, bem como desenvolver a fonte por todo o Brasil que a última edição do Fórum GD Região Norte de 2023, a 21ª edição, acontece em Belém, no Pará, entre os dias 20 e 21 de setembro. 

Artigos recomendados

Promovido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), assim como organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, a nova edição do Fórum visa trazer a região norte as principais oportunidades do setor, bem como alternativas para desenvolvê-lo principalmente em busca de uma economia de baixo carbono. 

Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG, destaca que o evento volta a Belém, onde a expectativa é bastante positiva para o crescimento do setor. 

“O Fórum GD volta a Belém do Pará com a maior das expectativas, onde é um momento especial para geração de energia renovável, de energia limpa, de geração de energia elétrica sempre com a preocupação da diminuição das emissões dos gases de efeito estufa, com a indústria de baixo carbono’’, pontua ele. 

‘’Vamos debater as questões, considerações, demandas, oportunidades e gargalos da geração de energia no Norte do país “, afirma. 

Fraga comenta ainda que o momento para a realização do fórum se mostra muito propício, onde a capital do Pará será a sede da Cúpula da Amazônia. Uma cidade que já respira tudo o que já se remete à sustentabilidade como a energia renovável. 

“O Fórum, ele vem em um momento mais importante e estratégico do que nunca. A ideia é gerar negócios, aproximar os fornecedores do Brasil, do mundo e da região norte como um todo, aproveitando as suas oportunidades, dentro do que cada região pode oferecer e ter como demanda de energia, seja em sistemas off grid, armazenamento de energia ou geração de energia em locais isolados. Então serão oportunidades que estarão ali em foco de mais um fórum de geração distribuída”, finaliza Fraga. 

Vale pontuar ainda que segundo a ANEEL, a região norte como um todo hoje é responsável por 1,5 MW, sendo mais de 125 mil unidades consumidoras, bem como 422 municípios

engajados na própria geração de energia. Belém, por sua vez, corresponde a 102 kW dessa produção, com 9.900 unidades consumidoras.

 

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR