BRF anuncia linha de crédito para estimular energia solar em granjas, no estado de Santa Catarina

Roberta Souza
por
-
11-03-2021 16:07:40
em Energia Renovável
BRF, energia solar, Santa Catarina Energia solar/ Fonte: reprodução – Via Google

Os produtores da BRF em Santa Catarina assinaram os primeiros contratos para financiar a instalação de painéis de energia solar nas granjas

No estado de Santa Catarina, produtores que atuam em cooperação com a BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, assinaram os primeiros contratos do convênio da empresa com o Banco do Brasil para financiar a instalação de energia solar nas granjas. O acordo firmado entre a BRF e o BB estipula que dentro do plano de sustentabilidade da BRF, um total de 200 milhões de reais serão repassados ​​aos produtores que buscam eficiência energética.

Programa de sustentabilidade da BRF

O acordo faz parte da estratégia de longo prazo da BRF e é uma das iniciativas do plano, permitindo que a empresa dê continuidade ao compromisso com o desenvolvimento sustentável em toda a área e permeie todos os negócios. A empresa estabeleceu sua própria meta de aumentar a capacidade de autoprodução de energia limpa ou renovável em 50% nos próximos 10 anos.

Energia solar nas granjas de Santa Catarina

A BRF não especificou o custo unitário médio, porém, é estimado que os produtores deixem de pagar cerca de 5 mil reais por mês pela energia elétrica. Os produtores dos aviários terão de investir de 250 mil reais a 300 mil reais. Com 200 milhões de reais, mais de 650 unidades desse valor unitário podem ser instaladas.

Recentemente, a BRF havia anunciado sobre o plano “Visão 2030” anunciado em dezembro do ano passado, que tem como objetivo aumentar em 50% a capacidade de autoprodução de energia elétrica de fontes limpas ou renováveis ​​nos próximos 10 anos. Para isso, a companhia havia já assinado um acordo com o Banco Brasil que vai disponibilizar uma linha de crédito de para financiar investimentos na instalação de painéis solares em granjas em Santa Catarina e no Paraná.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos