Audiência Publica Termoelétrica Macaé em junho aberta ao público

Com o cronograma acelerado para a construção definitiva da Termoelétrica Macaé, o empreendimento já está na reta final para início das atividades

A Usina Termoelétrica Nossa Senhora de Fátima é uns dos empreendimentos mais aguardados na cidade de Macaé. Quando dissemos “mais aguardados” é porque neste vitamina de expectativa, a construção do TEMPOR ( Terminal Portuário de Macaé) também está previsto no projeto desenvolvimento do município. Voltando ao assunto da termoelétrica, a data da Audiência Pública foi agendada para o dia 11 de junho( segunda-feira), às 18 horas no Hotel Gran Nobile Macaé no Bairro da Glória. Por incrível que pareça , não ficamos sabendo deste evento através da mídia, comunicados de Facebook ou outro veículo de comunicação, simplesmente abri o portão de nossa casa e lá estava o banner do evento pendurado quase em frente da porta da minha casa. Está duvidando? Vejam a foto que tirei logo em seguida:

Ficamos surpresos pela coincidência naturalmente, justo no momento em que estávamos procurando informações a respeito. Para fechar o caixão de vez, entramos em contato para verificar se procedia a divulgação, boa notícia foi que sim. Logo abaixo, estamos deixando algumas especificações da Usina, no dia do evento estaremos lá para obter informações mais detalhadas ainda, principalmente na questão de empregabilidade.

Empreendimento

O empreendimento apresentado neste Estudo de Impacto Ambiental – EIA, compreende o planejamento, a implantação e a operação da Usina Termelétrica Nossa Senhora de Fátima, incluindo uma Linha de Transmissão e um Gasoduto dedicado, para a geração de energia elétrica com potência, em plena operação, de 1.355,4 MW (energia bruta). A Usina será localizada em Macaé, na Região Norte do Estado do Rio de Janeiro

Tecnologias Adotadas

O processo de geração prevê a utilização de três (03) módulos de geração completamente independentes, cada um constituído por 1 turbina a gás com chaminé de bypass, 1 caldeira de recuperação e 1 turbina a vapor, permitindo tanto a operação em ciclo aberto (operando apenas a turbina a gás e liberando os gases de exaustão pela chaminé de by-pass) ou em ciclo combinado (operando o conjunto inteiro, turbina a gás, caldeira de recuperação e turbina a vapor). Os módulos terão tecnologia de última geração da Siemens com turbinas a gás SGT6-8000H tipo “heavy-duty”, que apresentam eficiência superior a 60% com baixos níveis de emissões atmosféricas.

Recursos Naturais

Gás Natural – Poderá ser utilizado tanto o gás natural proveniente da bacia de Campos e tratado na estação UTGN de Cabiúnas, quanto o gás proveniente dos campos do Pré-Sal que chegam a Cabiúnas pelo gasoduto Rota 2. O recebimento do gás na UTE será feito através da construção de um gasoduto dedicado, com extensão aproximada de 17 km e diâmetro de 12”, comcapacidade de transportar o consumo previsto de 4.770.000 m³/dia.

Água – O abastecimento de água para a usina será feito a partir de captação no Rio Macaé, que dista cerca de 2 km do local da UTE. Para tanto será construída uma adutora de água, com cerca de 2,5 km, ligando a captação no Rio Macaé a uma estrutura de recebimento de água bruta localizada no terreno da usina. O volume de água necessário às operações da usina é cerca de 300 l/s, sendo retornado ao rio, após tratamento, cerca de 100 l/s.

Baixem o nosso aplicativo para Android, notícias e vagas de empregos na palma da mão com atualizações diárias, sempre focado em processos seletivos reais e com fontes de alta credibilidade. O app é leve e economiza muitos dados móveis, já que a maioria de nossos leitores acessam as nossas matérias em dispositivos móveis. Temos catalogo de produtos, cursos relacionados, empresas que estão contratando, dicas, vídeos e interação entre os usuários. BAIXEM AGORA NA PlayStore CLICANDO AQUI.

Paulo Nogueira

Apaixonado pelo ramo do petróleo e energia, eu e minha equipe dedicamos parte do nosso tempo provendo informações sobre economia e oportunidades deste setor através de fontes oficiais das empresas e comunicados a imprensa.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.