Apple fecha parceria com a Toyota, LG e SK Group para produzir veículo elétrico inovador

Valdemar Medeiros
por
-
06-09-2021 12:29:30
em Indústria e Construção Civil
Apple - LG -Toyota - SK Group - carro elétrico LG e Magna poderão fabricar primeiros protótipos do “Apple Car” – créditos: KoreaTimes

‘Titan’ será o nome do modelo de veículo elétrico que a Apple está projetando. Grandes empresas como a Toyota e LG farão parte do desenvolvimento desse projeto

Apple anuncia que está empenhada em um novo projeto, juntamente com outras grandes empresas como LG, Toyota e SK Group. Após o fechamento de uma parceria com a Toyota, LG e SK Group, a Apple divulgou que irá produzir um veículo elétrico inovador, como nunca visto antes no mercado. O projeto da Apple recebeu o nome ‘Titan’. Ainda não se sabe ao certo qual será o grau de envolvimento da Toyota na construção do veículo elétrico, mas é possível que a fabricante japonesa tenha grande participação no desenvolvimento da estrutura tecnológica, já que possui muita experiência no ramo.

Leia também

‘Titan’, projeto da Apple, já se estende há anos

Não é de hoje que se ouve falar do projeto da Apple de desenvolver um carro elétrico inovador. Desde o ano de 2014 o projeto foi jogado ao público, quando sua parceira inicial era a Ford.

Já no ano de 2015, depois de obter pouquíssimos resultados da parceria com a Ford, a Apple buscou os executivos e engenheiros da Tesla Motors para tentar levar o projeto adiante, porém também não houve sucesso.

Reformulando os planos

A Apple, após passar por diversas mudanças, como a troca de executivos, decidiu que era hora de mudar os planos. Em sua programação inicial, havia também o projeto de desenvolver um veículo operacional destinados à empresas e universidades.

Contudo, já em 2018, a Apple decidiu que o modelo de veículo elétrico também seria lançado ao público de modo geral, para obter maior alcance e, quem sabe, outras parcerias.

No final de 2020, a Apple se disponibilizou a conversar com a Hyundai, que parecia bastante interessada em firmar uma parceria. Porém, a fabricante coreana reavaliou os planos de sua própria empresa e não deu continuidade ao projeto, encerrando a parceria com a Apple.

Parceria com Toyota, LG e SK Group

Depois de alguns meses sem falar no projeto ‘Titan’, a Apple emitiu nota, em fevereiro deste ano e a Bloomberg publicou que a empresa estava em busca de fornecedores e engenheiros para produzir um veículo elétrico, que não houvesse o auxílio de terceiros.

Não demorou muito tempo para a LG e a SK Group se manifestarem e procurarem a Apple, oferecendo parceria. Assim como ainda é incerto sobre o papel fundamental da Toyota no projeto, também não se sabe qual papel designará a LG e a SK Group, já que ambos conglomerados possuem capacidade e eficiência para trabalharem sozinhos.

Estima-se que a LG, SK Group e a Toyota assumirão boa parte do projeto, para desenvolver o ‘Titan’ de acordo com o modelo tão sonhado pela Apple, desde que seus planos foram elaborados há anos atrás. Resta agora esperar pelos próximos capítulos da parceria com a Toyota, LG e SK Group, e torcer para que finalmente o veículo elétrico da Apple torne-se realidade.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe