Samsung aplica investimento milionário em novas tecnologias para crescer no mercado de carros elétricos

Valdemar Medeiros
por
-
08-06-2021 16:47:21
em Logística e Transporte
Samsung - investimento - carros elétricos - tecnologia Sede empresarial Samsung – Créditos: Seng Sok Pov Ponlok

Investindo em tecnologias para se tornar uma empresa mais conhecida no ramo de baterias para carros elétricos, a Samsung está planejando fazer uma parceria com o SK Group

A Samsung Digital Interface (SDI), uma parte da empresa responsável pela fabricação de baterias para carros elétricos e smartphones, planeja fechar uma parceria com grande investimento com outra gigante da Coreia do Sul para o fornecimento de tecnologias e equipamentos de ampla autonomia para carros elétricos de montadoras parceiras.

Leia também

Samsung planeja fechar parceria com rival para aumentar sua reputação no mercado de tecnologias para carros elétricos

Os representantes Samsung SDI confirmaram que estão negociando um investimento milionário em novas tecnologias desse tipo, com o objetivo de gerar um maior crescimento no mercado. De acordo com um funcionário da Samsung, ainda não está nada decidido sobre o investimento nas tecnologias, mas a empresa está investigando o assunto de um ponto de vista de médio a longo prazo.

Vale lembrar que a decisão sobre o investimento será dada após o esclarecimento de questões legais que a parceria envolverá e pode ser afetada de forma direta pela prisão de Lee Jae-yong, vice-presidente e herdeiro da Samsung.

Apesar de ser uma líder no mercado de smartphones, a Samsung não é muito conhecida na produção de baterias para carros elétricos, mesmo produzindo diversas tecnologias promissoras para o mercado que vem enfrentando obstáculos a nível global, devido à falta de eficiência do componente.

Samsung aplica investimentos para um novo empreendimento na Europa

De acordo com os funcionários da SDI, o fornecimento de baterias para os carros elétricos da BMW, uma das líderes no setor automotivo da Europa, pode se tornar realidade para o investimento da empresa.

O continente é uma área de grande interesse para as operações da sul coreana. Vale ressaltar que a Samsung SDI e o SK Group ocuparam o quinto e sexto lugar, respectivamente em participação do mercado global das baterias para carros elétricos no primeiro trimestre desse ano. De acordo com o relatório da SNE Research, suas participações foram de 5,3% e 5,1%.

Montadoras podem se beneficiar com o investimento da Samsung

Caso a parceria seja fechada, o investimento da Samsung pode beneficiar, de forma direta, as montadoras que procuram reduzir sua dependência de produzir suas próprias baterias.

A parceria com o SK Group tornaria realidade de analisar e avaliar as tecnologias desses equipamentos e adquirir um domínio maior sobre a produção. Em parceria com a Hyundai, a empresa de smartphones já visa seu crescimento no Market Share Global de baterias para carros elétricos, que prometem uma autonomia de 800 km com uma única carga.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.