Ambev muda sua frota de 100 caminhões movidos a diesel para caminhões elétricos

Valdemar Medeiros
por
-
11-03-2021 11:49:37
em Logística e Transporte
Amve- caminhões elétricos - caminhões Caminhão elétrico da Ambev nas ruas – Fonte: Reprodução Google

A ideia da Ambev é modernizar toda a sua frota antiga de veículos movidos a diesel para caminhões elétricos

A Ambev, dona de marcas como Skol, Brahma, Antarctica e Guaraná, anunciou que até 2023 usará 1.600 caminhões elétricos da Volkswagen Caminhões e Ônibus para o transporte de bebidas. Com a parceria, cerca de 35% da frota que atende a cervejaria será composta por veículos movidos a energia limpa, deixando de emitir mais de 30,4 mil toneladas de carbono em sua cadeia logística por ano.

Leia também

Parceria da Ambev para produção de caminhões elétricos

A parceria da Ambev é um marco na história das duas empresas: é o maior anúncio do gênero já feito no mundo. O trabalho em equipe para a produção de caminhões elétricos representa um passo importante em direção a um futuro menos dependente de combustíveis fósseis e visa reduzir ainda mais as emissões de gases de efeito estufa da frota que atende a Cervejaria Ambev. Entre 2014 e 2017, a empresa já reduziu seu índice em 33,9%.

“Nosso sonho é unir as pessoas por um mundo melhor. Por isso, estamos sempre em busca de parceiros engajados nas mesmas causas para oferecer novas tecnologias e processos que impactem positivamente o meio ambiente, como a Volkswagen Caminhões e Ônibus. Temos certeza de que este projeto contribuirá muito para a construção do legado sustentável que queremos deixar para as gerações futuras ”, afirma Guilherme Gaia, Diretor de Logística e Abastecimento da Ambev.

Ambev é a primeira a ter um caminhão 100% elétrico da América Latina com emissão zero de CO2

A solução de caminhões elétricos se alinha à política da VW Truck & Bus de desenvolvimento e promoção de tecnologias limpas, já que a Volkswagen Caminhões e Ônibus faz parte desse grupo.

“O centro de desenvolvimento global da Volkswagen Caminhões e Ônibus, com sede no Brasil, pesquisou e aplicou as melhores soluções disponíveis no mundo e localmente para atender às necessidades de nossos clientes em veículos de baixa emissão para países emergentes. Graças à nossa parceria de 20 anos com a Ambev, fomos os primeiros a desenvolver veículos comerciais para distribuição de bebidas. E agora, mais uma vez, corremos juntos para entrar na era elétrica ”, frisa Roberto Cortes, presidente da VW Caminhões e Ônibus, fabricante das marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe