MENU
Menu
Início Adeus Onix e Kwid! Chevrolet lança novo mini hatch popular, muito mais barato, que promete vender que nem água

Adeus Onix e Kwid! Chevrolet lança novo mini hatch popular, muito mais barato, que promete vender que nem água

26 de abril de 2024 às 17:53
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
chevrolet - onix - aveo - celta - corolla - toyota - fiat - mobi - renault - kwid - C3
Sucessor do Celta? Mais barato que Onix, novo mini hatch popular da Chevrolet é capaz de fazer até 16,9 km por litro na estrada

Sucessor do Celta? O novo Chevrolet Aveo é um modelo compacto, mais barato que o Ônix, mas que segue a mesma fórmula de sucesso do seu irmão maior. Desenvolvido na China, o Aveo chegou à América Latina no início deste ano e está disponível apenas no México, onde sempre foi popular.

Como modelo de entrada da Chevrolet no país, o Aveo apresenta um visual bonito, um desempenho satisfatório e um preço acessível, o que o torna uma alternativa interessante para os consumidores.

Artigos recomendados

NOVO MINI HATCH DA CHEVROLET MUITO MAIS BARATO QUE ONIX!

Dimensões e visual: Aveo é um hatch ligeiramente maior que o Ônix

O Aveo é um hatchback ligeiramente maior que o Ônix em comprimento, principalmente devido ao balanço dianteiro mais longo. No entanto, o Ônix supera o Aveo em outras dimensões. O hatchback possui comprimento de 4,17 cm, entre-eixos de 2,51 metros, largura de 1,69 metro, altura de 1,49 metro e peso de 1.112 kg.

Além disso, o porta-malas comporta 304 litros de bagagem. O visual do Aveo agrada, com grade e friso do para-choque cromados, luzes de LED, teto flutuante e rodas de 15 polegadas com acabamento diamantado.

Motorização e desempenho

O carro popular da Chevrolet é equipado com um motor 1.5 aspirado de quatro cilindros, capaz de gerar até 98 cavalos de potência e 14,5 kg de torque. Ele pode vir com transmissão manual de seis marchas ou automática CVT com oito velocidades simuladas.

O desempenho do Aveo não é impressionante, com aceleração de 0 a 100 km/h em 12,1 segundos. No entanto, o destaque fica por conta das médias de consumo, que são exemplares. O mini hatch da Chevrolet é capaz de fazer até 14,7 km por litro na cidade e 16,9 km por litro na estrada, na configuração com câmbio manual.

Interior e equipamentos

O interior do Aveo segue a nova identidade interna da Chevrolet, com acabamento em plástico duro por todos os lados. O espaço interno é um pouco acanhado, comportando confortavelmente quatro adultos e uma criança.

Em termos de equipamentos, todas as versões do Aveo contam com trio elétrico, climatização digital integrada à multimídia, volante multifuncional, computador de bordo, multimídia de 7 polegadas com GPS integrado, câmera de ré, Apple CarPlay, Android Auto e muito mais. Apesar de não oferecer itens de uma categoria acima, o Aveo atende às necessidades de um carro de entrada.

Segurança: novo mini hatch da Chevrolet ostenta cinco estrelas nos testes de colisão do Latin NCAP

Em termos de segurança, o Aveo apresenta uma plataforma simplificada, porém segura, que ostenta cinco estrelas nos testes de colisão do Latin NCAP. O modelo também é equipado com freios a disco com ABS na dianteira, airbags, controles de tração e estabilidade, cintos de três pontos, apoios de cabeça e sistema ISOFIX.

No Brasil, o Aveo ocuparia o lugar das versões básicas do Ônix

O Chevrolet Aveo é uma alternativa interessante para os consumidores que buscam um modelo de entrada com bom custo-benefício. Com um visual bonito, desempenho satisfatório e preços acessíveis, o Aveo pode competir com outros modelos do mercado, como o Renault Kwid, o C3 e o Fiat Moby.

No Brasil, o Aveo ocuparia o lugar das versões básicas do Ônix, oferecendo uma opção mais completa e interessante para os brasileiros. Com preços estimados entre R$ 80.000 e R$ 95.000, o Aveo certamente atrairia clientes em busca de um carro compacto confiável e econômico.

Aproveita e escreva nos comentário se você é fã da marca, e se gostaria que esse modelo fosse vendido no Brasil. Não se esqueça de deixar 5 estrelas e ativar as notificações do CPG para acompanhar todas as novidades do mundo automobilístico. Até a próxima!

Inscreva-se
Notificar de
guest
199 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
199
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x