Acidente com carro da Tesla matou duas pessoas no último sábado. Não tinha ninguém no volante do veículo elétrico
Carro elétrico já é uma realidade. Hoje, a empresa que lidera todos os rankings e que é o grande motor deste mercado é a Tesla, empresa de Elon Musk. Porém, com esses carros, também surgem novos perigos. Por exemplo, um grande acidente no Texas, nos Estados Unidos, matou duas pessoas.
No Texas, autoridades informaram que o carro elétrico da Tesla não conseguiu fazer uma curva, batendo em uma árvore e pegando fogo. Porém, um fato que chamou a atenção é que não tinha ninguém ao volante, ou seja, o carro elétrico estava andando sozinho.
O Tesla Model S rapidamente pegou fogo, matando os dois homens que estavam no veículo elétrico. Um fato que chamou a atenção é que os bombeiros demoraram cerca de 4 horas para conter o fogo da bateria do Tesla Model S. Um policial que atendeu a ocorrência informou que, geralmente, eles apagam o fogo em questão de minutos em um veículo convencional.
- Fábrica da BYD no Brasil tem funcionário com dedo amputado, perna quebrada, acusação de maus tratos e muito mais
- Ram Rampage 2025: motor 2.2 turbodiesel entrega 200 cv, autonomia de até 13,3 km/l, versões inéditas e tecnologia para superar qualquer terreno
- Estudo chocante: Descubra qual tamanho de carro é o menos seguro em acidentes de trânsito
- Surreal! Ambulância atropela ciclista e cobra US$ 1.800 para levá-lo ao hospital
Foram gastos cerca de 30 mil litros de água para fazer o procedimento. A Tesla chegou a ser contatada para dar mais informações de como acelerar o processo de resfriamento do veiculo. O site que deu a notícia não informou se a empresa respondeu ou não ao chamado.
Ninguém ao volante do Carro elétrico da Tesla
Uma das pessoas estava no banco do passageiros e a outra no banco de trás do Tesla Model S. Os policias que atenderam a ocorrência destacaram que tem 100% de certeza que não havia nenhuma pessoa no volante do carro elétrico na hora do acidente. ”Eles estão 100% certos de que ninguém estava no assento do motorista dirigindo aquele veículo no momento do impacto.” Disse um policial.
Elon Musk, fundador da Tesla, fez uma postagem no último sábado, dia do acidente, acerca do relatório sobre os acidentes com veículos da empresa. Ele informou que uma pessoa que esteja dirigindo com o piloto automático da Tesla possui 10 vezes menos chances de sofrer um acidente do que com um veiculo convencional.