Acidente com carro elétrico da Tesla mata duas pessoas nos EUA; ninguém estava ao volante do veículo

Fábio Lucas
por
-
19-04-2021 08:31:24
em Energia Renovável, Petróleo, Óleo e Gás
Acidente com carro elétrico da Tesla mata duas pessoas nos EUA; ninguém estava ao volante do veículo Acidente com carro elétrico da Tesla mata duas pessoas nos EUA; ninguém estava ao volante do veículo

Acidente com carro da Tesla matou duas pessoas no último sábado. Não tinha ninguém no volante do veículo elétrico

Carro elétrico já é uma realidade. Hoje, a empresa que lidera todos os rankings e que é o grande motor deste mercado é a Tesla, empresa de Elon Musk. Porém, com esses carros, também surgem novos perigos. Por exemplo, um grande acidente no Texas, nos Estados Unidos, matou duas pessoas.

No Texas, autoridades informaram que o carro elétrico da Tesla não conseguiu fazer uma curva, batendo em uma árvore e pegando fogo. Porém, um fato que chamou a atenção é que não tinha ninguém ao volante, ou seja, o carro elétrico estava andando sozinho.

O Tesla Model S rapidamente pegou fogo, matando os dois homens que estavam no veículo elétrico. Um fato que chamou a atenção é que os bombeiros demoraram cerca de 4 horas para conter o fogo da bateria do Tesla Model S. Um policial que atendeu a ocorrência informou que, geralmente, eles apagam o fogo em questão de minutos em um veículo convencional.

Foram gastos cerca de 30 mil litros de água para fazer o procedimento. A Tesla chegou a ser contatada para dar mais informações de como acelerar o processo de resfriamento do veiculo. O site que deu a notícia não informou se a empresa respondeu ou não ao chamado.

Ninguém ao volante do Carro elétrico da Tesla

Uma das pessoas estava no banco do passageiros e a outra no banco de trás do Tesla Model S. Os policias que atenderam a ocorrência destacaram que tem 100% de certeza que não havia nenhuma pessoa no volante do carro elétrico na hora do acidente. ”Eles estão 100% certos de que ninguém estava no assento do motorista dirigindo aquele veículo no momento do impacto.” Disse um policial.

Elon Musk, fundador da Tesla, fez uma postagem no último sábado, dia do acidente, acerca do relatório sobre os acidentes com veículos da empresa. Ele informou que uma pessoa que esteja dirigindo com o piloto automático da Tesla possui 10 vezes menos chances de sofrer um acidente do que com um veiculo convencional.

Tags:
Fábio Lucas
Jornalista brasileiro, amo esportes, notícias e política. Já contribui em diversos outros portais relacionados a esportes, economia e informações regionais.