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A operadora de navios-tanque AET recebeu o primeiro de três navios-tanque Suezmax de segunda geração de posicionamento dinâmico, construídos especificamente para um fretamento de longo prazo com a Shell, para operações no Brasil

5 de janeiro de 2022 às 17:47
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navios-tanque shell AET
fonte: reprodução

AET traz o primeiro de três navios-tanque aliviadores totalmente novos para a Shell

A AET recebeu na quarta-feira a entrega do Eagle Campos – o primeiro de uma série de três navios-tanque aliviadores DP2 comissionados. Foi construído especificamente para um afretamento de longo prazo para a Brazil Shipping I Limited, uma subsidiária indireta integral da Shell e vai operar no Brasil como a Eagle Pilar, que a AET já opera lá para a Shell. Os dois navios restantes ainda estão em construção no estaleiro Hyundai Heavy Industries na Coréia do Sul.

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A empresa explicou que seu compromisso em movimentar energia de forma cada vez mais responsável e ecologicamente correta levou ao acordo com a Shell em dezembro de 2019 para operar esses três navios-tanque Suezmax DP2 na Bacia internacional e brasileira em um afretamento de longo prazo.

Os dois navios irmãos da Eagle Campos estão atualmente em construção na Hyundai Heavy Industries em Ulsan, na Coreia do Sul, e devem ser entregues ainda este ano. Em uma tentativa de garantir que todas as precauções de saúde e segurança estivessem em vigor para salvaguardar a construção e entrega dos navios durante a pandemia em curso, as equipes do local da AET e Eaglestar têm trabalhado em conjunto com a equipe da Hyundai Heavy Industries.

O Capitão Amit Pal, Diretor Global, DPST, comentou ao receber a entrega: “Meus sinceros agradecimentos a todos da Shell, Hyundai Heavy Industries, DNV, Eaglestar e AET por esta colaboração notável e execução segura. Esta conquista mostra a unidade em toda a indústria para fornecer soluções inovadoras que contribuem para um futuro mais brilhante e criam uma rede de comércio global sustentável”.

O navio DP2 de 153.000 DWT foi construído de acordo com os requisitos técnicos da Shell para navios-tanque DP2 no Brasil. Graças à colaboração entre Hyundai Heavy Industries, DNV e Eaglestar, o petroleiro Eagle Campos DP2 operará com os mais altos padrões operacionais e ambientais, incluindo total conformidade com os requisitos de emissão de NOx Nível 3 e SOx da IMO, de acordo com a declaração da AET.

Navio classificado

Além disso, a embarcação é classificada com DNV e equipada com bombas de carga com acionamento elétrico de frequência variável (VFD) e propulsores de alta potência para maior eficiência de combustível. Ele também é totalmente capaz de operar nas condições climáticas esperadas para sua classe. A AET acrescentou ainda que a embarcação ecoeficiente também está equipada com dispositivos de economia de energia, como o Hi Pre-Swirl Duct e Rudder Bulb para maior eficiência de propulsão e já está em conformidade com a Fase 2 do EEDI antes que os regulamentos entrem em vigor.

“Para a AET, esta última entrega de navio fortalece ainda mais nossa posição como principal proprietário e operador de 12 desses navios-tanque DP altamente especializados em todo o mundo, com oito navios operando atualmente na Bacia do Brasil (incluindo Eagle Campos). Testemunhar o cumprimento de nosso contrato com a Shell significa o compromisso de ambas as partes com operações de alta qualidade, seguras e responsáveis ​​”, concluiu Pal.

Além disso, a AET também confirmou que tem outros cinco navios-tanque DP2 em construção, que também devem ser entregues em 2022, elevando sua frota global de DPST para 17, com 13 operando offshore no Brasil.

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