Diversas vagas de emprego serão disponibilizadas pela montadora alemã para conseguir atender à alta demanda do mercado de carros elétricos
Com o aumento na demanda global por carros elétricos e acreditando no fim da crise global de semicondutores, a montadora alemã BMW irá abrir mais de 5 mil vagas de emprego para o segmento. A BMW contratará mais de 5 mil novos funcionários ainda em 2022, de acordo com declaração dada por Oliver Zipse, CEO da montadora. O CEO, que comanda a montadora desde 2019, disse que a BMW está em um momento avançado, com suas linhas de montagens prontas para atender às novas demandas do mercado automobilístico.
Leia também
Mais de 1 milhão de carros elétricos da BMW vendidos
Segundo dados da empresa, a BMW vendeu mais de 1 milhão de modelos de carros elétricos, incluindo os híbridos. A montadora pretende alcançar a marca de 2 milhões de vendas de carros 100% elétricos até 2025. Mas para isso acontecer, será importante a contratação de mais de 5 mil funcionários que atuem na área. Ainda não se sabe como a BMW pretende selecionar os trabalhadores, mas é verídico que entre 5 e 6 mil vagas de emprego estarão abertas na montadora.
Visão da montadora alemã sobre a crise de semicondutores que se instalou nos últimos anos no setor automobilístico
Para que a maioria dos planos da montadora sejam realizados e que diversas metas importantes sejam batidas, é necessário que chegue ao fim a crise de abastecimento de semicondutores, que causou um impacto muito negativo à capacidade de desenvolvimento e produção da indústria de automóveis.
- Nova moto indiana supera Yamaha Factor e vira sensação: custa menos de R$ 10 mil, faz 60 km/l e está tirando o sono das grandes marcas globais!
- Elon Musk pressionado! BYD, XPeng e Zeekr superam expectativas, batem recordes de vendas e ameaçam a liderança da Tesla no mercado de carros elétricos
- Mercedes-Benz surpreende o mundo com tinta solar revolucionária: tecnologia inovadora que pode transformar carros em fontes de energia e redefinir o futuro do setor automotivo!
- Fábrica da BYD no Brasil tem funcionário com dedo amputado, perna quebrada, acusação de maus tratos e muito mais
O posicionamento de Zipse, até agora, é de muito otimismo e perseverança, pois acredita que até o final de 2022 a crise de semicondutores chegará ao fim e tudo logo voltará ao normal.
Impactos da pandemia na produção de carros elétricos e híbridos
O CEO da montadora alemã relatou que, mesmo com a crise de semicondutores e a pandemia do COVID-19 – onde a produção de carros precisou parar por um tempo –, a demanda por modelos de carros elétricos segue muito alta.
Zipse afirma que os modelos de formato compacto destinados a executivos, como o modelo i4 e modelos SUV super luxuosos, como o iX, estão sendo muito solicitados, porém há meses estão esgotados na montadora.
Próximos lançamentos da BMW
Para o novo ano de 2022, a BMW tem em mente o lançamento de novas versões de carros elétricos da série 7 de seus sedãs. Zipse tem esperanças de que os novos modelos atendam às expectativas dos amantes de automóveis, pois as linhas que serão lançadas deverão repetir o mesmo desempenho das demais linhas já existentes.
Mesmo que ainda não tenha pretensão de abandonar totalmente seus veículos movidos a combustíveis fósseis, a BMW acredita que, pelo menos até 2030, em torno de 50% das vendas que forem feitas serão de carros 100% elétricos, mas isso é algo que dependerá de um árduo planejamento, da capacidade de produção e também da infraestrutura da montadora para lidar com a alta demanda de consumidores a procura de veículos dessa linhagem.
BMW, a fabricante de carros e motos de luxo, apresenta moto elétrica para pessoas sem carteira de habilitação
A divisão de motocicletas da montadora tentou criar algo novo como o Concept CE 02, por isso você está perdoado por não saber se é uma motocicleta ou uma scooter. A multinacional BMW tentou pegar os recursos essenciais de ambos os gêneros e transformá-los em um novo meio, veloz ao circular pela cidade, e sem emissões.
Graças ao pequeno motor, você pode acelerar e atingir rapidamente a velocidade máxima de 90 km/h. A BMW não revelou os detalhes sobre o tamanho da bateria, mas ela é forte o suficiente para fornecer 90 quilômetros de autonomia. Isso deve ser mais do que suficiente para passar o dia na maioria das cidades.
Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia