Início A OPEP+ aumentou a produção em 100 mil barris por dia, embora os EUA provavelmente esperavam um aumento maior

A OPEP+ aumentou a produção em 100 mil barris por dia, embora os EUA provavelmente esperavam um aumento maior

5 de agosto de 2022 às 08:36
Compartilhe
Siga-nos no Google News
opep petróleo países
Fonte: TeleSUR

Comentário de Noah Barrett, Analista de Pesquisa para Energia e Serviços Públicos na Janus Henderson Investors, relativos à reunião de hoje da OPEP

Foi uma reunião bastante rápida da OPEP+ hoje, com um resultado que deve apoiar os preços do petróleo.  A OPEP+ concordou em aumentar a produção em 100k b/d em setembro e o aumento será dividido entre os países membros.

Dado que alguns países estão atualmente subproduzindo suas cotas, isto significa que eles podem não ser capazes de cumprir sua parte do aumento de 100kb/d em setembro. Portanto, embora vejamos um aumento de 100kb/d (que é bastante pequeno), o aumento real da oferta pode ser ainda menor do que isso. 

Artigos recomendados

Os EUA provavelmente esperavam um aumento maior da produção, especialmente após a recente viagem de Biden ao Oriente Médio. Em termos de gerenciamento geral de oferta/demanda, a decisão da OPEP é lógica.

Ainda há uma grande incerteza sobre a demanda de petróleo na metade deste ano, motivada por questões em torno da demanda chinesa e do potencial para uma recessão americana ou mesmo global. Além disso, a capacidade excedente continua apertada; o comunicado de imprensa da OPEP categorizou a disponibilidade de capacidade excedente como “severamente limitada”, o que também limita a capacidade da OPEP de trazer um aumento no fornecimento de material para o mercado. 

Fonte: Sherlock Communications | Via Miguel Piñeiro Rodríguez

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes