Início PetroRio anuncia início da produção de petróleo em novo poço no Campo de Frade e avança na revitalização da área na Bacia de Campos

PetroRio anuncia início da produção de petróleo em novo poço no Campo de Frade e avança na revitalização da área na Bacia de Campos

4 de agosto de 2022 às 09:07
Compartilhe
Siga-nos no Google News
O plano de revitalização dos campos maduros da Bacia de Campos segue a todo vapor com a administração da companhia PetroRio, que acaba de anunciar o início da produção de petróleo no segundo poço do Campo de Frade. 
Foto: PRIO/Divulgação

O plano de revitalização dos campos maduros da Bacia de Campos segue a todo vapor com a administração da companhia PetroRio, que acaba de anunciar o início da produção de petróleo no segundo poço do Campo de Frade. 

Na última terça-feira, (02/08), a companhia de óleo e gás PetroRio anunciou mais uma etapa do plano de revitalização da produção de combustíveis no Campo de Frade, na Bacia de Campos, localizada no sudeste do Brasil. Isso, pois a empresa iniciou a produção do segundo poço de petróleo e gás natural na região do Campo de Frade, o 7-FR-55H-RJS, que dará agora novos rumos à retomada da exploração do recurso na região. 

Revitalização da Bacia de Campos avança na PetroRio e empresa anuncia início da produção de petróleo no segundo poço do Campo de Frade

A companhia PetroRio deu mais um passo para avançar o seu programa de revitalização da produção no Campo de Frade, na Bacia de Campos, e anunciou que deu início à produção de petróleo no segundo poço da região, o 7-FR-55H-RJS (também chamado de MUP3A). Essa nova fase do plano possibilitará não só a expansão da retomada produtiva na área, mas também um crescimento da companhia no ramo de óleo e gás nacional. 

Artigos recomendados

Além disso, a PetroRio anunciou mais detalhes acerca da campanha de produção de petróleo no Campo de Frade e disse que o poço 7-FR-55H-RJS terá extração inicial média de aproximadamente 3.500 barris de óleo por dia ao longo da primeira semana.

Dessa forma, a petroleira garantiu um grande incremento no total produzido em seu portfólio de negócios no território nacional, que passou de 48,5 mil barris por dia para 52 mil barris por dia, com o início da nova fase de revitalização da região na Bacia de Campos. 

Todo o processo de perfuração do segundo poço do plano de revitalização do Campo de Frade da PetroRio durou um total de 40 dias, de acordo com os dados da companhia de óleo e gás, e contou com um aporte total de US$ 22 milhões para as obras. A empresa ainda anunciou que o poço MUP3A utilizou a estrutura subsea e parte do poço MUP3, que estava sem produzir, garantindo assim mais rapidez e eficiência nas obras de perfuração da estrutura. 

PetroRio continua com bons resultados no plano de revitalização do Campo de Frade e incrementará produção de petróleo nacional com novo poço na região 

Após o início da produção de petróleo no mais recente poço perfurado pela PetroRio no Campo de Frade, a próxima etapa do plano de revitalização da região já está sendo executada por meio da sonda Norbe VI, da Ocyan e será a perfuração do primeiro poço injetor no escopo de revitalização da área. Essa estrutura visa aumentar ou melhorar a recuperação de gás natural, ou petróleo de um reservatório, para que seja injetado um fluido como água e gás.

Vale lembrar ainda que a PetroRio já havia anunciado bons resultados no plano de revitalização do Campo de Frade durante os últimos meses, com a perfuração do primeiro poço da região, o ODP4, que garantiu à empresa uma produção inicial estabilizada de aproximadamente 15 mil barris de óleo por dia. A empresa conseguiu assim expandir sua capacidade produtiva e cresceu 45%, totalizando 48,5 mil barris de óleo por dia.

O plano de revitalização do Campo de Frade continua a todo vapor e deverá receber novos aportes milionários para sua continuação, já que, em fevereiro desse ano, o CEO da PetroRio, Roberto Monteiro, afirmou que as obras de perfuração de poços no campo de Frade receberiam cerca de US$ 210 milhões em investimentos.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes