A JBS visa faturamento bilionário e aquisição de novas marcas

Roberta Souza
por
-
18-02-2021 21:38:08
em Economia, Negócios e Política
JBS, faturamento JBS

A JBS, maior processadora de carne do mundo, quer em cinco anos, ter ao menos dez delas com faturamento de mais de US$ 1 bilhão

A JBS é uma multinacional de origem brasileira, reconhecida como uma das líderes globais da indústria de alimentos e maior processadora de carne do mundo, quer possuir pelo menos dez marcas com faturamentos de mais de US$ 1 bilhão em cinco anos. Recentemente, a empresa registrou o maior faturamento trimestral da história, com receita líquida de 3,1 bilhões de reais, quase três vezes a do quarto trimestre de 2019, quando a empresa registrou receita de 356 milhões de reais.

Veja ainda outras notícias do dia:

Aquisição de novas marcas:

A JBS sempre deixou claro que quer comprar uma marca forte, o que é consistente com o que aconteceu quando adquiriu a Sadia. Na Austrália, a JBS comprou a marca Primo, de presunto e bacon. No Reino Unido, Moy Park e Tulips.

No Brasil, a meta é fazer a receita da Seara chegar a 40 bilhões de reais até 2025. Nos Estados Unidos, a empresa adquiriu a Plumrose, fabricante de presunto e bacon, e mudou seu nome para Switf Prepared Foods. A empresa receberá um investimento de US $ 200 milhões para construir alimentos italianos como linguiça e presunto.

Recorde de faturamento:

A JBS registrou o maior faturamento trimestral da história, com receita líquida de 3,1 bilhões de reais, quase três vezes a do quarto trimestre de 2019, quando a empresa registrou receita de 356 milhões de reais.

A JBS empresa disse que, apoiado pela desvalorização do real em relação ao dólar americano, o Ebitda ajustado da Seara do setor de alimentos processados ​​do Brasil aumentou 55,4%, enquanto os negócios de carne suína e de frango nos EUA aumentaram 64,7% e 48,9%, respectivamente.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos