A Indústria de Exploração e Produção Centro Oeste Óleo e Gás compra campo terrestre da Petrobras em Sergipe

Flavia Marinho
por
-
06-08-2020 13:23:04
em Petróleo, Óleo e Gás
A Indústria de Exploração e Produção Centro Oeste Óleo e Gás compra campo terrestre da Petrobras em Sergipe

Petrobras faturou 37,6 milhões de dólares com a venda do campo de petróleo terrestre Dó-Ré-Mi, na lagoa do Sergipe, para a Centro Oeste Óleo e Gás

A Petrobras informou ontem(05/08) que vendeu para a Indústria de Exploração e Produção Centro Oeste Óleo e Gás, sua participação no campo terrestre de Dó-Ré-Mi,  localizado na Bacia de Sergipe-Alagoas, no estado de Sergipe. A maior fabricante de bicarbonato de sódio da América Latina instala novo Polo Industrial, na Bahia e gera muitas vagas de emprego

Segundo o informe da Petrobras, o valor da venda é de US$ 37,6 mil, sendo pago pela Centro Oeste Óleo e Gás emparcela única na assinatura do contrato.

O fechamento da transação está sujeito ao cumprimento de condições precedentes. Entre elas estão o não exercício de direito de preferência pela atual consorciada Petrogal Brasil S.A. e a aprovação pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

A divulgação da Petrobras está de acordo com as diretrizes para desinvestimentos da empresa. Assim como está de acordo com as disposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, previsto no Decreto 9.355/2018.

Confira vagas e notícias relacionadas a Petrobras e o Estado de Sergipe

Segundo a Petrobras, essa operação está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia. Assim, a empresa passa a concentrar cada vez mais os seus recursos em águas profundas e ultra profundas. Esse é o nicho em que a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos.

Sobre o campo de petróleo Dó-Ré-Mi em Sergipe

A Petrobras afirma que o campo de Dó-Ré-Mi faz parte da concessão BT-SEAL-13. Ele compreende também o campo de Rabo Branco, que não está incluído nesta venda.

A concessão está localizada ao sul do campo de Carmópolis, na Bacia de Sergipe-Alagoas, no Sergipe. Mas a Petrobras possui só 50% de participação no campo de Dó-Ré-Mi, em parceria com a Petrogral Brasil S.A. Ela é a operadora e detém os 50% restantes. O campo de Dó-Ré-Mi possui dois poços descobridores de gás sem produção comercial.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.