A gigante brasileira de petróleo e gás Petrobras iniciou o processo de venda de toda a sua participação no campo de águas profundas de Catuá, na bacia de Campos

Flavia Marinho
por
-
25-10-2021 09:46:49
em Petróleo, Óleo e Gás
petróleo e gás - petrobras - bacia de campos Plataforma de petróleo e gás com funcionários e terceirizados Petrobras / Imagem Google

Petrobras inicia venda de campo Catuá, localizado na Bacia de Campos. O percurso está localizado a cerca de 128 km da costa em profundidades de água que variam entre 1.700 e 1.950 m.

A Petrobras informou na última sexta-feira (22), que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), em relação à venda de toda a sua participação (100%) no Campo do Catuá, pertencente ao Bloco Exploratório BC-60, no estado do Espírito Santo. O percurso está localizado a cerca de 128 km da costa, em profundidades de água que variam entre 1.700 e 1.950 m.

Leia também

Essa transação está em linha com a estratégia da empresa de otimização de portfólio, redução de dívidas e melhoria da alocação de capital, pois concentra cada vez mais seus recursos em ativos de classe mundial em águas profundas e ultra-profundas.

O contrato de concessão refere-se à concessão exploratória do Bloco BC-60, adquirida na Rodada Zero da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Esse contrato tem a Petrobras como operadora e abrange outros campos além do Catuá, que não fará parte do atual processo de transferência de direitos.

O teaser, que contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes, está disponível no site de Relações com Investidores da Petrobras.

Sobre o campo de petróleo e gás de Catuá, na Bacia de Campos

É um campo em águas profundas, descoberto pela Petrobras em 2003, sem produção. A declaração de comercialidade foi feita em 2006. Há quatro poços perfurados no campo em que óleos leves foram encontrados em depósitos carbonados, segundo a Petrobras.

No início deste mês, a Petrobas também anunciou a venda de sua participação em uma empresa que detém participações em 15 campos offshore no Golfo do México. Especificamente, a Petrobras está vendendo toda a participação de 20% detida por sua subsidiária Petrobras America Inc. (PAI) na empresa MP Golfo do México (MPGoM), localizada no Texas.

A MPGoM tem uma participação de operador ou não em 15 campos offshore no Golfo do México, juntamente com uma participação na plataforma de hospedagem de St. Malo, operada pela Chevron.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe