Início A Escola de Formação Complementar do Exército (ESFCEx) anuncia abertura de novo concurso de admissão com mais de 160 vagas

A Escola de Formação Complementar do Exército (ESFCEx) anuncia abertura de novo concurso de admissão com mais de 160 vagas

19 de julho de 2022 às 17:54
Compartilhe
Siga-nos no Google News
concurso, exército, ESFCEx, vagas
foto: reprodução Adobe Stock

As vagas do concurso da Escola de Formação Complementar do Exército (ESFCEx) são para o nível superior. O prazo de inscrição se encerra no dia 5 de agosto

O Exército Brasileiro anunciou a abertura das inscrições para o concurso de admissão da Escola de Formação Complementar do Exército (ESFCEx). São 167 vagas de nível superior, sendo 45 vagas para Capelão Militar e Quadro Complementar e 122 para Serviço de Saúde.

Sobre a Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército (ESFCEx)

A Escola de Formação Complementar do Exército (ESFCEx) foi criada em 5 de abril de 1988 na cidade de Salvador (BA), sendo um estabelecimento de ensino militar que prepara recursos humanos de ambos os sexos, particularmente no campo da administração militar, a fim de contribuir com o aprimoramento dos procedimentos administrativos no âmbito do Exército.

Artigos recomendados

A ESFCEx tem como objetivo suprir as necessidades das Organizações Militares com pessoal de nível superior para, prioritariamente, desempenhar atividades complementares nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Economia, Enfermagem, Estatística, Farmácia, Informática, Magistério, Odontologia, Psicologia, Pedagogia e Veterinária.

A ESFCEx possui instalações para receber discentes que realizam o curso de formação de oficiais do Quadro Complementar do Exército e do Serviço de Saúde nas áreas de Odontologia e Farmácia.

No ano de 1992, a ESFCEx se tornou a primeira escola de oficiais do Exército Brasileiro a aceitar o sexo feminino. A turma Maria Quitéria possuía 49 mulheres e foi um grande avanço para a época.

Quadro Complementar e Capelão Militar

O concurso de admissão para estes cargos possui 45 vagas. Para as vagas de Quadro Complementar e Capelão Evangélico é permitido candidatos tanto o sexo masculino quanto feminino, já para as vagas de Capelão Católico é permitido apenas pessoas do sexo masculino. Além disso, alguns cargos exigem idade de 20 a 40 anos, outros até 32 anos, até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula, conforme escrito no artigo 141 do edital. É necessário também possuir curso superior nas áreas divulgadas no edital.

As inscrições estarão abertas até o dia 5 de agosto e é necessário efetuar o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 150. Para acessar o Edital do concurso de admissão para Quadro Complementar e Capelão Militar basta clicar aqui.

Serviço de Saúde

O concurso de admissão para estes cargos possui 122 vagas. Para o concurso do serviço de saúde da ESFCEX é permitido candidatos do sexo masculino ou feminino, com idades máximas entre 32 a 34 anos, a depender do cargo, conforme escrito no artigo 141 do edital. É necessário também possuir curso de formação teológica de nível superior e ser sacerdote católico ou pastor evangélico.

As inscrições estarão abertas até o dia 5 de agosto e é necessário efetuar o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 150. Para acessar o Edital do concurso de admissão para Serviço de saúde basta clicar aqui.

Inscrições para o concurso de admissão da ESFCEx

Para se inscrever no concurso de admissão da ESFCEx basta clicar aqui e será redirecionado ao site.

O Click Petróleo e Gás não se responsabiliza pelo preenchimento das vagas do concurso de admissão da ESFCEx, realizando apenas a divulgação de oportunidades em diversos locais do Brasil e do mundo. Para se inscrever e saber mais informações, confira os editais dos concursos e não deixe de conferir os requisitos. Boa sorte!

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes