Menu
Início A empresa Latam quer fazer voo do Brasil para as Ilhas Malvinas, mas a Argentina não aceita esse processo

A empresa Latam quer fazer voo do Brasil para as Ilhas Malvinas, mas a Argentina não aceita esse processo

3 de fevereiro de 2023 às 09:53
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
voo do Brasil para as Ilhas Malvinas
Voo do Brasil para as Ilhas Malvinas (Foto/divulgação)

Após as acusações de que o governo de Alberto Fernández estaria atrapalhando todas as negociações para o reestabelecimento do voo entre os arquipélagos e o Brasil, que foi interrompido por conta da pandemia, a Argentina foi duramente criticada pelo governo das Ilhas Falkland. 

De acordo com a reportagem do Clarín, os Ilhéus fizeram um anuncio de que buscariam alternativas que não envolvessem “sobrevoos da Argentina”. Antes de toda a pandemia, haviam duas rotas que eram regulares e que saiam das Ilhas Malvinas: uma de Punta Arena (Chile) e outra de São Paulo (Brasil), que faziam as escalas na Argentina, em Río Gallegos e Córdoba. Todos esses voos obrigatoriamente passavam sobre terras argentinas. 

No mês de julho de 2020, um voo direcionado para a ilha que saiu de Santiago do Chile foi restabelecido, porém a rota São Paulo – Mount Pleasant ainda estava em espera.

Artigos recomendados

Descubra um mundo sem fronteiras com a Latam 

Via LATAM

Em suas redes sociais, a parte de administração da ilha fez uma publicação com uma dura declaração por conta da rejeição argentina de um dos sobrevoos entre Brasil e Malvinas, e ainda declarou que estava “triste e decepcionado”.

O governo das Ilhas Malvinas faz alegações de que o governo argentino cancelou e adiou reuniões sobre o assunto e que ainda irá buscar outras opções. 

Mark Pollard, membro da Assembleia Legislativa, condenou a decisão argentina e ainda disse que eles não vão discutir “um voo direto para Buenos Aires ou a possibilidade da companhia aérea nacional argentina [das Aerolíneas Argentinas] entrar nas Malvinas”.

O contrato com a LATAM será ainda estendido, tendo a esperança de que todos os voos de São Paulo – Falklands consigam ser retomados quando as discussões forem ainda possíveis.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar