MENU
Menu
Início A Braskem, empresa especializada em petroquímica, anunciou que está aceitando inscrições para seu programa de estágio 2023

A Braskem, empresa especializada em petroquímica, anunciou que está aceitando inscrições para seu programa de estágio 2023

17 de agosto de 2022 às 20:47
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
A Braskem, empresa especializada em petroquímica, anunciou que está aceitando inscrições para seu programa de estágio 2023
Imagem: Reprodução Braskem

A Braskem, empresa com atuação em todo o mundo na área petroquímica, anunciou que já está aceitando inscrições para seu programa de estágio em 2023. Os interessados podem enviar suas inscrições até o dia 12 de setembro por meio do site oficial da empresa.

Nesse ano, o programa de estágio da Braskem tem como meta destinar cinquenta por cento de todas as vagas para candidatas do sexo feminino, quarenta e cinco por cento para pessoas negros e cinco por cento para pessoas portadores de deficiência (PCD). Quanto ao estágio técnico, o objetivo é contratar cinquenta por cento de mulheres e quarenta e cinco por cento de estagiários negros.

Artigos recomendados

Quem pode participar do programa de estágio da Braskem?

Para participar do programa, são elegíveis aqueles que estão atualmente matriculados em uma faculdade ou universidade e que concluíram pelo menos o terceiro semestre de cursos em ciências exatas ou humanas. Pessoas maiores de 18 anos que estejam cursando pelo menos o segundo semestre de um curso de Educação Técnica nas seguintes áreas também estão elegíveis para participar:

  • Química
  • Plásticos
  • Mecânica
  • Automação
  • Eletrônica
  • Eletroeletrônica
  • Meio Ambiente
  • Segurança do Trabalho
  • Petroquímica

Os interessados precisam estar dispostos e ter disponibilidade de horário para estagiar por 30 ou 40 horas semanais.

O programa de estágio da Braskem durará até dois anos e começará oficialmente em janeiro de 2023. Seus principais objetivos são promover o crescimento de novos talentos e fornecer motivações educacionais cada vez maiores aos participantes por meio de trabalho de campo.

Os contratados serão elegíveis para uma série de vantagens, além de obter uma bolsa de estudos compatível com sua posição no mercado. Essas vantagens incluem vale-transporte, estacionamento, restaurante no local, seguro médico, seguro de vida e bolsa de estudos de inglês para aqueles que já possuem o nível fundamental do mesmo.

Como se inscrever no programa de estágio da Braskem?

As inscrições devem ser feitas online até o dia 12 de setembro de 2022 por meio do site https://www.braskem.com.br/carreira. De acordo com a Braskem, se você busca um local para estudar e se desenvolver profissionalmente, este é o melhor lugar para iniciar sua carreira, pois oferece as duas oportunidades. Você terá a oportunidade de colocar seu conhecimento em prática e participar de atividades que deixarão uma impressão duradoura enquanto estiver estagiando na empresa.

Sobre a Braskem

A Braskem é uma empresa que atua na fabricação de resinas termoplásticas e é considerada a maior empresa da América Latina nessa categoria de indústria. Atualmente, a multinacional possui 31 unidades fabris espalhadas pelo Brasil e Estados Unidos. Juntas, essas instalações têm capacidade para fabricar 15 milhões de toneladas de resina anualmente. A corporação continua a premiar a qualidade, mesmo diante da intensa concorrência e amplo reconhecimento nos mercados doméstico e internacional.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR