400 mil vagas de emprego – Segundo Asserttem, este é o total de vagas temporárias previstas a serem abertas no último trimestre de 2020

Vagas de emprego, técnico, emprego Carteira de Trabalho

As vagas de emprego temporárias previstas pela Asserttem, tem grande influência do Natal, que irá gerar muitos empregos

Segundo a Asserttem – Associação Brasileira de Emprego Temporário, prevê que, mesmo com a crise econômica provocada pela nova pandemia, 400 mil vagas de emprego temporárias surgirão no final deste ano. No mês de setembro, as novas vagas temporárias já tiveram aumento de 42% em relação ao ano passado. Época do Natal será grande responsável pelos novos empregos.

Veja também outras notícias do dia:

Marcos de Abreu, presidente da associação, disse que “Com a proximidade do Natal, o comércio abrirá muitas vagas temporárias. Assim, quem está desempregado deve ficar atento a essas oportunidades que vão surgir”.

Abreu disse que os interessados ​​podem visitar uma lista de instituições registadas ligadas ao Ministério da Economia, separadas por estado. “Neste período de pandemia, estimamos que 20% dos trabalhadores temporários serão efetivados. É um número bastante expressivo”, conclui o presidente da Asserttem.

Em setembro, a abertura de vagas temporárias no país já teve um aumento considerável em relação ao ano passado. Segundo dados da associação, foram criadas 186.940 vagas, contra 131.761 no mesmo período de 2019, o que representa um acréscimo de 42%.

Para o mês de outubro, a Asserttem espera a maior parte das novas vagas temporárias de empregos no setor industrial, com foco em alimentos, agronegócio, metalurgia, mineração, automotivo, farmacêutico e embalagens.

Sobre a Asserttem:

ASSERTTEM – Associação Brasileira do Trabalho Temporário é uma entidade sem fins lucrativos, que atua pela regulamentação do Trabalho Temporário no Brasil. Se propõe a organizar, fiscalizar, defender e desenvolver a atividade econômica das Agências Privadas de Trabalho Temporário e da modalidade de Contrato de Trabalho previsto na Lei do Trabalho Temporário (Lei nº 6.019/74).

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos