3,1 mil vagas em cursos gratuitos de capacitação são abertas por escolas técnicas, neste dia 08

Roberta Souza
por
-
08-06-2021 17:43:01
em Cursos
Cursos – cursos gratuitos – Distrito Federal Cursos gratuitos/ Fonte: Jornal da Economia

Os cursos gratuitos de capacitação são oferecidos pelas escolas técnicas do Distrito Federal. As inscrições começam no dia 15 de junho

No Distrito Federal, cerca de 3.150 vagas estão abertas para cursos técnicos e de capacitação profissional. Cinco instituições de ensino da rede pública do Distrito Federal estão com vagas abertas para o segundo semestre de 2021, em áreas como saúde, informática, administração e estética. As inscrições começam a partir de 15 de junho. Há vagas para cursos voltados para pessoas que têm apenas o ensino fundamental completo e também há oportunidades para quem já concluiu ou está cursando o ensino médio. Veja ainda: Senai do Distrito Federal oferta 9 mil vagas para cursos gratuitos

Confira abaixo os cursos que estão abertos e as unidades que estão oferecendo as oportunidades

Escola Técnica de Planaltina – 1.100 vagas estão sendo oferecidos nos cursos gratuitos do Distrito Federal

Cursos técnico de nível médio na modalidade à distância: Técnico em controle ambiental; Técnico em informática; Técnico em registros e informações em saúde; Técnico em secretaria escolar.

Cursos técnico de nível médio na modalidade presencial: Técnico em enfermagem; Técnico em nutrição e dietética; Técnico em saúde; Técnico em análises clínicas; Técnico em segurança do trabalho.

Centro de Educação de Jovens e Adultos Asa Sul (Cesas) 100 vagas estão sendo oferecidos nos cursos gratuitos do Distrito Federal

Curso de formação inicial e continuada (FIC) na modalidade presencial: Assistente administrativo; Operador de computador; Jardinagem; Auxiliar de cozinha.

Escola Técnica de Ceilândia – 600 vagas estão sendo oferecidos nos cursos gratuitos do Distrito Federal

Cursos de formação inicial de continuada (FIC) na modalidade presencial: Assistente administrativo; Assistente de recursos humanos; Barbeiro; Cabeleireiro; Costureiro industrial; do vestuário; Manicure e pedicure; Marceneiro; Montador de equipamentos eletroeletrônicos (robótica); Operador de computador; Programador web; Programador de sistemas iniciante (lógica); Montador e reparador de computadores (suporte técnico).

Escola Técnica de Ceilândia – 970 vagas estão sendo oferecidos nos cursos gratuitos do Distrito Federal

Cursos de educação profissional técnica de nível médio na modalidade à distância: Técnico em Administração; Técnico em Informática; Técnico em Logística.

Curso técnico de nível médio na modalidade presencial: Técnico em Administração integrado à Educação de Jovens e Adultos (EJA); Técnico em Informática integrado à Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Centro Educacional 02 do Cruzeiro – 70 vagas estão sendo oferecidos nos cursos gratuitos do Distrito Federal

Curso técnico de nível médio na modalidade presencial: Técnico em serviços públicos integrado à Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Escola Técnica de Brazlândia – 310 vagas estão sendo oferecidos nos cursos gratuitos do Distrito Federal

Curso técnico de nível médio na modalidade presencial: Técnico em informática; Técnico em enfermagem.

Cursos de formação inicial de continuada (FIC) na modalidade presencial: Operador de computador; Cuidados infantil.

Como se inscrever nas oportunidades oferecidas no Distrito Federal

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos