Início 200 bolsas de estudo na área de tecnologia estão sendo oferecidas pelo iFood para entregadores e mulheres pretas e trans; saiba como se inscrever

200 bolsas de estudo na área de tecnologia estão sendo oferecidas pelo iFood para entregadores e mulheres pretas e trans; saiba como se inscrever

27 de junho de 2022 às 13:28
Compartilhe
Siga-nos no Google News
ifood, bolsas de estudo, tecnologia
foto: reprodução/ fonte: site https://boali.com.br/se-nao-fosse-a-parceria-com-o-ifood-metade-das-40-lojas-da-marca-teriam-fechado-afirma-ceo-da-boali/

As bolsas de estudo disponibilizadas pelo iFood são parte do programa Potência Tech, tendo o objetivo de incentivar a formação em tecnologia

O iFood está oferecendo, na plataforma do Potência Tech, 200 bolsas de estudo voltadas à tecnologia para entregadores vinculados à empresa e mulheres negras e trans. O projeto tem o intuito de incentivar a formação em tecnologia, enquanto também promove a inclusão social no mercado de trabalho, mediante a garantia da educação e empregabilidade a indivíduos de baixa renda ou de grupos sub-representados na sociedade.mu

Entre as 200 bolsas de estudo disponibilizadas, 120 são destinadas de maneira exclusiva a mulheres pretas e trans. A iniciativa faz parte do programa Todas em Tech, feito em parceria com a {reprograma}, um projeto de impacto social, e a BID Lab (Laboratório de Inovação do Grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Artigos recomendados

As 80 bolsas de estudo restantes, por sua vez, vão preencher uma turma exclusiva para entregadores associados ao iFood, o que é parte de uma parceria com a Cubos Academy e consiste em uma ação inédita da empresa.

Sob esse viés, Luanna Luna, gerente de educação do iFood, afirma que a companhia vem realizando investimentos na capacitação de sujeitos pertencentes a grupos sub-representados da sociedade, a exemplo de mulheres pretas e pessoas de baixa renda.

Ela adiciona que, pela primeira vez, o Potência Tech está abrindo uma turma exclusiva para entregadores no ramo de tecnologia, a fim de ampliar a oferta de profissionais qualificados, tal como impulsionar a pluralidade no universo tecnológico e possibilitar que seus parceiros tenham acesso a outros caminhos, se assim desejarem.

Sobre as vagas destinadas às mulheres

As vagas para as bolsas de estudo correspondentes às mulheres dizem respeito a cursos online de programação back-end e front-end.

O projeto Todas em Tech, anteriormente citado, é patrocinado pelo iFood, pela Accenture, pela Creditas, pela Meta e pelo Nubank, tendo como foco mulheres cis e transgênero, com mais de 18 anos de idade e em condição de vulnerabilidade social, econômica e de gênero.

Nesse sentido, a iniciativa disponibilizará, no mínimo, 55% das vagas para mulheres negras e 5% para mulheres transgênero e travestis, visando reverter a baixa representatividade desses grupos no mercado.

As interessadas devem realizar a sua inscrição até o dia 27 de junho.

Sobre as vagas destinadas aos entregadores

As 80 bolsas de estudo oferecidas pelo iFood para os entregadores parceiros serão relacionadas à formação em back-end, tendo como objetivo a valorização e o incentivo ao desenvolvimento desse grupo de trabalhadores.

Os candidatos à bolsa devem ser maiores de 18 anos, ter ensino médio completo, apresentar cadastro como entregador parceiro do iFood, ativo há pelo menos três meses, e não haver recebido bolsas da empresa para formação em tecnologia previamente.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 17 de julho, e as aulas serão remotas e distribuídas em formações teóricas e práticas.

Em relação a esse tópico, José Messias Junior, CEO da Cubos Academy, declarou que a especialidade e o objetivo da companhia são transformar vidas através da educação. Segundo ele, é um prazer para a empresa poder formar esses novos profissionais e realizar, junto ao iFood, essa capacitação com grande potencial de transformação, tendo em vista que o mercado de tecnologia apresenta uma média anual de crescimento superior a 180%.

Como se inscrever para as bolsas de estudo?

Quanto às bolsas do programa Potência Tech voltadas para as mulheres, a sua inscrição deve ser efetuada por meio do site oficial da iniciativa, até o dia 27 de junho.

Os entregadores, por sua vez, necessitam acessar um outro portal para se inscrever nas bolsas disponibilizadas. As inscrições ficarão abertas até o dia 17 de julho.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes