Mesmo com design renovado de forma sutil, a clássica Volkswagen Saveiro continua no topo e conquista o público.
A Volkswagen Saveiro prova que o tempo só fortalece sua posição no mercado. Com mais de 40 anos de história e algumas atualizações estratégicas, a picape leve da Volkswagen mantém seu sucesso, mesmo após 14 anos na mesma geração. Resultado? Uma fila de espera de dois meses nas concessionárias, segundo dados do site Auto Indústria.
O visual renovado, mesmo que discreto, agradou ao público e gerou alta demanda. Tanto que a Volkswagen já precisou reorganizar sua produção. Parte da fabricação do Virtus foi transferida da fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo, para São José dos Pinhais, no Paraná, com o objetivo de abrir mais espaço para a produção da Volkswagen Saveiro a partir de 2025.
O CEO e presidente da Volkswagen Brasil, Ciro Possobom, deixou claro que a estratégia é manter a Saveiro na liderança. “Queremos seguir crescendo acima do mercado em 2025, com operação em dois turnos nas nossas fábricas. Um dos produtos que está faltando é a Saveiro, por isso vamos abrir espaço em São Bernardo do Campo”, destacou.
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Tradição que conquista gerações
Lançada em 1982, a Volkswagen Saveiro começou sua trajetória com um motor boxer a ar 1600 herdado do Gol e evoluiu muito ao longo dos anos. Entre suas três gerações, a picape passou pela famosa “Bolinha” nos anos 90 e chegou à atual configuração em 2010. Mesmo assim, a Volkswagen optou por manter sua essência com mudanças pontuais.
“Não existe produto antigo, o que existe é produto mal posicionado”, reforçou Roger Corassa, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil. Essa visão ajudou a marca a criar versões que atendem diferentes públicos, como a robusta Saveiro Robust e a ousada Saveiro Extreme, que substituiu a Saveiro Cross.
Apesar das críticas às atualizações tímidas no visual e ao motor 1.6 16V menos potente, que aumentou o consumo, a Volkswagen Saveiro segue brigando por destaque. Hoje, disputa com a Fiat Toro a vice-liderança no segmento de comerciais leves, com diferença de apenas 102 unidades no último mês de outubro.
O mercado ainda ama a Saveiro
A Volkswagen Saveiro segue sendo um dos maiores sucessos da marca no Brasil, equilibrando tradição, utilidade e inovação. Mesmo sem uma versão com quatro portas, um projeto abandonado, a picape mantém sua relevância. A fila de espera é prova disso: o tapa no visual foi certeiro, garantindo que o modelo continue no radar dos consumidores.
Pagar uma fortuna por um carro 2 portas,tem que ser esperto mesmo
Surpreendente é que a Strada é a mais vendida
Caríssima. Segue lider dexque? Sempre vendendo menos que a rival da Fiat.
São só 2 opções no mercado brasileiro, e a Strada não está mais com a robustez que fez sua fama. Na realidade, quem precisa de uma pickup pequena, tem que se contentar com uma das duas.
Realmente é surpreendente uma pickup que não entrega nada em terreno off road. Enquanto a Strada tem filas desde que foi lançado o novo modelo e ocupa a liderança e a Saveiro continua sendo carro de boy pra carregar som enquanto a Strada tá puxando carga que é uma beleza. Tem que corrigir o título e colocar “Saveiro continua seguindo a Líder Fiat Strada”. Lembrando que o motor 1.3 Fire Fly é melhor otimizado e tem mais capacidade de carga que o 1.6 retrógrado da VW.