100 vagas em curso gratuito para eletricista estão sendo oferecidas pela Neoenergia e o Senai, neste dia 15

Roberta Souza
por
-
16-06-2021 07:59:14
em Cursos
Curso gratuito – Neoenergia – Senai – Distrito Federal Curso eletricista/ Fonte: Novo Negócio

O curso gratuito oferecido pela Neoenergia e o Senai faz parte do programa chamado de Escola de Eletricistas, no Distrito Federal

A Neoenergia Distribuição Brasília abriu vagas para a Escola de Eletricistas, juntamente com o Senai. O curso gratuito busca capacitar alunos a exercerem atividades em instalações elétricas e em redes de distribuição de energia. O programa de capacitação foi lançado com o apoio do Governo do Distrito Federal e busca gerar emprego e renda aos candidatos. Os interessados terão até o dia 18 de junho para se inscrever e concorrer a uma das vagas ofertadas. Veja ainda: Neoenergia conclui obras de subestação e distribuição na Bahia e no Rio Grande do Norte

Os requisitos e as etapas deste curso gratuito para eletricista da Neoenergia e o Senai

Os candidatos devem ter concluído o ensino médio, possuir no mínimo 18 anos na data de inscrição no processo seletivo e ter carteira de habilitação definitiva e válida nas categorias B, C ou D. O processo de seleção será realizado em 5 etapas de caráter eliminatório e classificatório.

Até 18 de junho: inscrição online e realização de testes online de português e matemática; Até 22 de junho: convocação dos candidatos aprovados na prova para apresentação de documentos; De 15 de junho a 15 de julho: convocação dos candidatos aprovados na fase II para Avaliação de Saúde Ocupacional; 16 de julho: convocação dos candidatos para entrevista técnica; De 19 de julho a 23 de julho: entrevista técnica; 26 de julho a 29 de julho: inscrição dos aprovados no curso gratuito de eletricista.

A Escola de Eletricista da Neoenergia

Frederico Candian, presidente da Neoenergia Distribuição Brasília, diz que “Em nome da equidade de gênero, optamos por um curso gratuito que oferece oportunidades iguais para homens e mulheres, quebrando paradigmas e desmistificando a ideia de que a função de eletricista é exclusivamente masculina”.

O CEO ainda diz que querem oferecer oportunidade a esse público que busca formação profissional em meio à crise para ajudá-los a participarem de processos seletivos e se inserirem com rapidez no mercado de trabalho.

O diretor de Relações Institucionais da Neoenergia, João Paulo Rodrigues, diz que “Estamos oferecendo oportunidades a esse público que busca recolocação e formação profissional em meio à crise para ajudá-los a participarem de processos seletivos e se inserirem com rapidez no mercado de trabalho”.

Como se inscrever no curso gratuito para eletricista

Os critérios e demais informações para a seleção estão disponíveis no site da consultoria contratada, por meio deste link.

Após a conclusão do curso gratuito da Neoenergia e do Senai, no Distrito Federal, os profissionais formados pela Escola de Eletricistas que não forem contratados imediatamente, permanecerão em Banco de Currículos da Neoenergia Distribuição Brasília e poderão ser contratados nos meses seguintes, de acordo com a necessidade da empresa por mão de obra. Além disso, os participantes do curso gratuito estarão aptos a exercerem essa função de eletricista no mercado de trabalho em geral, sendo esta, também, uma contribuição social da Neoenergia para o fomento do emprego e renda nas comunidades onde atua.

Em decorrência da pandemia, as disciplinas teóricas deste curso gratuito serão ministradas remotamente. As aulas online poderão ser acessadas por meio de computadores, smartphones ou tablets. As aulas práticas serão presenciais, em ambientes abertos e seguindo os protocolos sanitários, conforme as normas de saúde e segurança. Haverá obrigatoriedade do uso de máscaras, o distanciamento de dois metros entre os alunos e as orientações de prevenção ao Covid-19.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos