WEG fabrica motores e inversores para equipar a maior usina de dessalinização de água marinha do planeta, com capacidade de produzir 600.000 m3 de água por dia e abastecer aproximadamente três milhões de pessoas

Flavia Marinho
por
-
05-05-2022 11:04:00
em Usina e Agronegócio
WEG - turbinas - motores - usina - inversores maior usina dessalinização do planeta – Rabigh-3 – Imagem – desalination National Geographic




Usina equipada com motores e inversores WEG, foi homenageada e reconhecida pelo Guinness World Records como “maior instalação de dessalinização por osmose reversa do mundo”.

Cada vez mais o mercado internacional hídrico necessita de estrutura e inovação para atender as necessidades globais. WEG, informou em 26 de abril, que foi inaugurado no dia 31 de março, na Arabia Saudita, a maior usina de dessalinização de água marinha do mundo, a Rabigh 3, da qual a multinacional brasileira participou como fornecedora de motores e inversores de frequência.

O êxito do projeto foi homenageado e reconhecido pelo Guinness World Records como “maior instalação de dessalinização por osmose reversa do mundo”.

Artigos recomendados

Assista o vídeo abaixo e conheça Rabigh 3, a maior maior usina de dessalinização de água marinha do planeta

Com estrutura exclusiva para atender grandes empresas de engenharia, a WEG fez parte deste grande projeto internacional como fornecedora de motores e inversores de frequência para os principais processos da cadeia de produção de água, que vão desde a captação, pré-tratamento e processo de osmose reversa, até o pós-tratamento.

Multinacional brasileira líder em fabricação de turbinas, equipou a maior usina de dessalinização do planeta, com 69 motores elétricos e 50 inversores de frequência

Ao todo são 69 motores elétricos e 50 inversores de frequência de média tensão fornecidos através de empresas do ramo, como o consórcio Abengoa, SIDEM e Sepco III, sendo este responsável pela engenharia, fornecimento, construção e comissionamento da planta.

Rabigh 3 foi construída na costa ocidental do Mar Vermelho e tem capacidade de produzir 600.000 m3 de água por dia e abastecer aproximadamente três milhões de pessoas. É caracterizada também como a usina mais ecológica do mundo devido ao menor consumo de eletricidade durante as operações do dia a dia e também registrou a menor taxa de ruído.

“Essa aposta da WEG, baseada no atendimento exclusivo das grandes empresas de engenharia, garantiu à companhia novos fornecimentos no Oriente Médio, e também experiência para atender a demanda nacional, que é cada vez mais intensa em virtude do novo marco regulatório para saneamento básico, sancionado no Brasil”, declarou a empresa brasileira.

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.