Início Votorantim Cimentos abre vagas de estágio exclusiva para mulheres

Votorantim Cimentos abre vagas de estágio exclusiva para mulheres

5 de maio de 2022 às 18:35
Compartilhe
Siga-nos no Google News
estágio, mulher, Votorantim
Foto: Reprodução Adobe Stock




As vagas de estágio da Votorantim estão distribuídas em oito municípios brasileiros e são destinadas exclusivamente para mulheres estudantes de cursos técnicos

A Votorantim está com inscrições abertas para a terceira edição do Programa de Estágio Técnico Para Mulheres. O processo seletivo busca estudantes para atuarem nas fabricas da Votorantim Cimentos localizadas nas cidades de Cajamar (SP), Cantagalo (RJ), Cuiabá (MT), Nobres (MT), Rio Branco do Sul (PR), Sobradinho (DF), Vidal Ramos (SC), e Votorantim (SP).

As inscrições para as vagas de estágio estarão abertas até o dia 6 de maio de 2022 e são destinadas a mulheres estudantes dos cursos técnicos de automação, elétrica, eletrotécnica, mecânica, mineração, química, segurança, segurança do trabalho, entre outros.

Artigos recomendados

O Programa de Estágio Técnico Para Mulheres é uma oportunidade de desenvolvimentos profissional para as estudantes. A iniciativa também reflete o compromisso da Votorantim com a equidade de gênero. A empresa tem como objetivo atingir 30% de mulheres em posições de liderança no Brasil até 2030. No ano passado, a Votorantim registrou um crescimento de 12,6% no número total de mulheres no quadro geral de empregados, sendo que 23,5% delas ocupam cargos de liderança.

A gerente Global de Desenvolvimento Organizacional da Votorantim, Tathiana Soto, afirma que nesta terceira edição do Programa de Estágio Técnico Para Mulheres, a Votorantim continua com o objetivo de aumentar o número de profissionais do sexo feminino atuando nas operações da empresa. “Entendemos que a formação de mulheres para atuar em nossa indústria é uma forma de promovermos a equidade de gênero, em linha com os nossos Compromissos de Sustentabilidade para 2030, e fortalecendo o nosso jeito de ser ético e humano, por meio da diversidade e inclusão”, conta Tathiana.

O Programa de Estágio Técnico para Mulheres tem início em julho de 2022 e terá duração de um ano, com possibilidade de extensão por mais um ano, dependendo da previsão de formatura da selecionada.

Confira todas as vagas disponibilizadas pela Votorantim, os requisitos e suas localidades

  • Estagiária Técnica Administrativa em Segurança do Trabalho (Cuiabá/MT): Cursando nível técnico em Segurança do Trabalho.
  • Estagiária Técnica em Saúde, Segurança e Meio Ambiente (Cajamar/SP): Cursando nível técnico em Segurança; Excel (desejável).
  • Estagiária Técnica em Controle de Qualidade (Nobres/MT): Cursando nível técnico em Química; Habilidades técnicas físico-químicas; Boas práticas de laboratório; Segurança em laboratório e metodologia 5S.
  • Estagiária Técnica em Elétrica (Votorantim/SP): Cursando nível técnico em: Elétrica ou eletrotécnica; Desejável conhecimentos em CLP.
  • Estagiária Técnica em Elétrica (Nobres/MT): Cursando nível técnico em: Elétrica, eletrotécnica, automação, eletromecânica; Criatividade, relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, comprometimento, resiliência, poder de argumentação, influência e análise operacionais, com autonomia.
  • Estagiária Técnica em Manutenção (Cantagalo/RJ): Cursando nível técnico em: Mecânica, elétrica ou eletrotécnica; Comprometimento, cooperação, pró atividade, agilidade de aprendizado.
  • Estagiária Técnica em Manutenção (Vidal Ramos/SC): Cursando nível técnico em: Mecânica, automação, elétrica, mecatrônica, eletromecânica; Pacote office.
  • Estagiária Técnica em Mineração (Rio Branco do Sul/PR): Curso técnico em Mineração; Informática básica.
  • Estagiária Técnica em Planejamento e Controle de Manutenção (Nobres/MT): Cursando nível técnico em: Eletromecânica, mecânica, automação, eletrotécnico, elétrica; Criatividade, relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, comprometimento, resiliência, poder de argumentação, influência e análise operacionais, com autonomia.
  • Estagiária Técnica em Segurança (Sobradinho/DF): Curso técnico em Segurança do Trabalho.

Inscrições para as vagas de estágio da Votorantim

Para se candidatar às vagas de estágio da Votorantim basta clicar aqui, selecionar a vaga de estágio desejada e inscrever-se.

O Click Petróleo e Gás não se responsabiliza pelo preenchimento das vagas de estágio oferecidas pela Votorantim, realizando apenas a divulgação de oportunidades em diversos locais do Brasil e do mundo. Para se candidatar e saber mais informações, vá até o site ou perfil da empresa que está oferecendo as vagas de emprego e não deixe de conferir os requisitos e atividades. Boa sorte!


Relacionados
Mais recentes