Volkswagen planeja construir nova fábrica para acelerar produção de carros elétricos e rivalizar com a Tesla

Valdemar Medeiros
por
-
16-11-2021 09:51:53
em Automotivo
VW - Volkswagen - carros elétricos - Tesla - fábrica VW planeja nova fábrica na Alemanha para conter avanço da Tesla – crédito: Automotivebusiness

A multinacional Volkswagen pretende ficar páreo a páreo com a Tesla, erguendo uma nova fábrica em Berlim. A competição entre as gigantes será através do Trinity VW e o Model 3 Tesla

Com a competição acirrada entre grandes montadoras de carros elétricos, a Volkswagen decidiu que é hora de aprimorar suas instalações na Alemanha e sua nova fábrica já está em planejamento, com intuito de competir com a Tesla. A VW pretende construir uma unidade fabril de vanguarda, que ficará bem próximo da sua sede global em Wolfsburg, na Alemanha, e ao que parece, a nova unidade fabril irá produzir e montar exclusivamente a linhagem Trinity e futuras linhagens de carros elétricos da Volkswagen.

Leia outras notícias relacionadas

Planejamento da Volkswagen para os próximos anos inclui Trinity como carro chefe

A nova fábrica da VW na Alemanha tem em seu planejamento a produção em larga escala do carro elétrico emblemático da empresa, o Trinity. O projeto da Volkswagen tem o intuito de construir um carro elétrico que possa oferecer o melhor em tecnologia, conforto e características de direção autônoma ao cliente.

Caso o projeto seja bem sucedido, o carro elétrico da multinacional VW poderá superar os conceitos bem requisitados atualmente em tecnologia, o famoso “padrão” Tesla de qualidade, em um futuro bem próximo.

A Tesla já planejou a produção da próxima Gigafactory, bem perto de Berlim, na Alemanha. Porém, a gigante norte-americana segue montando veículos na sua segunda fábrica de automóveis, localizada em Xangai, na China, e exporta os veículos para diversos países da Europa. Com a Volkswagen se expandindo cada vez mais, deixando cada dia mais claro que pretende concorrer páreo a páreo, os planos da Tesla poderão ser adiantados.

Construindo e reequipando novas fábricas de carros elétricos da Volkswagen

Estima-se que a nova unidade fabril da Volkswagen na Alemanha terá capacidade de produção de aproximadamente 250.000 carros elétricos por ano. Segundo o CEO da VW, Ralf Brandstaetter, construir uma nova fábrica será uma tarefa mais complicada do que reequipar as unidades fabris já existentes para que as futuras linhas de carros elétricos, incluindo o Trinity, possam ser montados.

O CEO disse ainda que devido a dificuldade de erguer uma nova fábrica, o planejamento visa focar principalmente nas estruturas já existentes no local onde a fábrica será construída.

De acordo com a diretoria da Volkswagen, o planejamento também visa modernizar gradualmente a fábrica, possibilitando a elevação de produção à novos níveis futuramente, sem haver a necessidade de construir uma nova fábrica do zero – exceto se for por questões estratégicas.

Futuro do VW Trinity

De acordo com o principal CEO da Volkswagen, Herbert Diess, a montadora tem o objetivo de construir um Trinity a cada 10 horas, pois é o tempo médio em que o sedã Model 3 da Tesla será construído em sua próxima Gigafactory, em Berlim.

Mesmo que os acionistas da Volkswagen já tenham aprovado o Trinity, eles ainda irão avaliar o plano de gastos da empresa para decidir sobre os próximos cinco anos da VW no mercado. Por isso, a decisão final será tomada conforme o potencial da fábrica, já em dezembro.

Publicidade




Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.