Enquanto o Grupo Volkswagen planeja reduzir seu portfólio e retirar modelos considerados pouco lucrativos, o Brasil terá um novo SUV para ocupar o espaço do Taos.
O sucessor do Volkswagen Taos será produzido no Brasil e contará com inéditas motorizações híbridas flex. Segundo apuração do autoesporte, o projeto já está em pleno desenvolvimento e é identificado internamente pelos nomes “A-SUV” e “VW213”.
A novidade mostra que o destino do Taos será diferente no mercado brasileiro. O SUV poderá sair de linha em outros países, mas terá continuidade no Brasil por meio de um novo modelo desenvolvido para produção nacional.
Sucessor do Volkswagen Taos deixará de ser importado do México
Uma das principais mudanças será a origem do veículo. Atualmente importado do México, o Taos dará lugar a um sucessor fabricado no Brasil.
-
Volkswagen Gol dá um baile nos rivais e lidera o mercado de usados no Brasil com 64.289 unidades vendidas em junho de 2026, abrindo uma vantagem de mais de 25 mil veículos sobre o Chevrolet Onix, segundo colocado no ranking
-
Fiat revela os novos SUVs Grizzly e Grizzly Fastback com até 4,5 metros, porta-malas de 600 litros, versões híbridas e elétricas e produção confirmada para Betim (MG)
-
O Waze ficou mais inteligente do que muita gente imaginava: converse naturalmente com o aplicativo, descubra o Modo Moto e veja como a IA do Gemini transforma a navegação no Brasil
-
Ele superou o Argo, Onix e HB20: equipado com motor TSI de até 116cv, câmbio automático de 6 marchas e entre-eixos de 2,57m, o Volkswagen Polo foi o hatch mais vendido de junho, com 10.939 unidades emplacadas
A nacionalização representa uma mudança relevante dentro da estratégia da montadora. Além da produção brasileira, o projeto receberá motorizações híbridas flex inéditas, combinando eletrificação com a possibilidade de utilização de combustíveis diferentes.
Ainda não foram divulgadas informações sobre potência, consumo, equipamentos, versões, preço ou data de lançamento.
Também não há detalhes confirmados sobre o nome comercial que será adotado pelo automóvel quando chegar ao mercado.
