Você passaria numa entrevista em inglês em uma Multinacional Offshore

Você passaria em uma entrevista em inglês numa Multinacional Offshore
 

Será que  seu inglês esta bom o suficiente para garantir uma vaga de trabalho numa Multinacional Offshore?

Falar  outro idioma é primordial  para a carreira profissional de qualquer pessoa. Com o aumento das relações Internacionais, é de extrema importância dominar a linguá inglesa e outros idiomas que atualmente já estão sendo cobrados no mínimo o básico. O engenheiro ou técnico em mecânica por exemplo, alem de falar o inglês fluente, pode começar a estudar o idioma Alemão, porque as  principais inovações da mecânica tem sido trazida da Alemanha. Profissionais da Área de projetos navais, estudar o inglês e o mandarim, atualmente os principais projetos nesta área estão sendo executados na China, um exemplo disso são as novas plataformas chegando ao Brasil e sendo construídas na ásia. Os profissionais que desejam trabalhar no exterior precisam estudar a fundo os idiomas principalmente o Inglês para não perder as oportunidades de emprego.

 

Empresas Offshore e os testes de Inglês:

O sonho de todo profissional principalmente da área de petróleo é trabalhar em uma multinacional por motivos muto simples, salários melhores, excelentes planos de carreira, vários auxílios que ajudam a complementar a renda mensal e muitos outros. Porem alguns recursos Humanos tem se deparado com candidatos que dizem no currículo falar inglês, mas na hora dos testes acabam decepcionando. Esse tem sido um problema tão frequente que algumas empresas já estão pedindo certificado de provas em inglês aplicadas por instituições internacionais que habilitam o profissional para a vaga. Um dos exemplos é o TOEFL que custa muito caro para solicitar a prova.

Como se preparar para entrevista em Inglês:

Não tem segredo, para passar em uma entrevista de inglês o profissional precisar estudar o idioma. Hoje já existem cursos mais ascensíveis, gratuitos que trabalham conversação, escrita compreensão de textos  e muito mais. Não se iludam achando que sabe e na realidade não tem condição de passar em uma entrevista em inglês. Leiam bastante revistas, jornais, assistam filmes e desenhos, peguem livro de gramática para responderem questões que te ajudará em entrevista de viagem, trabalho e outras situações. Continuem lendo nossas postagens de emprego e negócios do mundo do petróleo e energia. Cliquem no link para conferir outras matérias: https://clickpetroleoegas.com.br/a-starnav-servicos-maritimos-busca-profissionais-em-macae/  

 

 

The following two tabs change content below.
Efraim Pereira

Efraim Pereira

Efraim Pereira, Cabo Frio, RJ, técnico de Mecanica e Estrutura Naval com mais de dez anos de experiencias no setor de Oléo e Gas no Brasil e no exterior como Especialista técnico em MWD/LWD e Hose Dunlop Oil & Marine.