Verallia, anuncia investimento de 80 milhões de euros no Brasil e promete gerar 1170 novos empregos

Valdemar Medeiros
por
-
22-11-2021 11:14:39
em Indústria e Construção Civil
Verallia - investimento - vagas de emprego - empregos - Grupo independente e uma das três maiores fabricantes mundiais de embalagens de vidro, a Verallia inaugura uma das mais modernas e estruturadas plantas industriais para fabricação de embalagens de vidro no mundo no Brasil – foto: abividro/reprodução

A Verallia está aplicando um investimentos de 80 milhões de euros na construção de um forno em Campo Bom para a produção de embalagens de vidro. Dos investimentos da empresa, que já chegam a R$ 1.5 bilhão em todo o Brasil, serão gerados 1.170 vagas de emprego

A terceira maior produtora de embalagens de vidro para bebidas e alimentos Verallia, anunciou um novo investimento no valor de 80 milhões de euros para ampliar suas atividades no Brasil. O investimento promete gerar diversas novas vagas de emprego com foco na construção de um forno em Campo Bom (RS), onde a empresa já conta com uma unidade fabril.

Leia outras notícias relacionadas

Verallia já acumula 140 milhões de euros investidos no Brasil

Com os 60 milhões de euros anunciados para a expansão da fábrica de Jacutinga (MG), em março deste ano, a empresa já conta com 140 milhões de euros aplicados no país apenas este ano. Se somados com os investimentos dos últimos cinco anos, a Verallia já investiu mais de 225 milhões de euros, o que equivale a R$ 1.5 bilhão de reais. Para o novo forno em Campo Bom, o objetivo é atender, principalmente, o mercado interno de spirits e vinhos.

A data prevista para que o novo forno esteja em pleno funcionamento é no quarto trimestre de 2023. A expansão tornará possível a produção de aproximadamente 700 mil embalagens de vidro por dia apenas na nova instalação, além da geração de novos empregos.

Ao total, a capacidade produtiva por dia da empresa na região sul ficará com algo em torno de 1,3 milhões de peças. Somando os dois investimentos em curso, a produção diária da empresa ganhará mais de 2 milhões de embalagens de vidro, fazendo com que a capacidade de produção seja mais que o dobro até 2023.

Cerca de 140 empregos efetivos serão gerados na fase inicial

De acordo com o diretor geral da Verallia na América do Sul, Quintin Testa, o investimento no sul do país já estava nos planos traçados da empresa. Se soma a isso o fato de que a necessidade do mercado acelerou a decisão, mostrando que a estratégia da companhia está no caminho certo. A Verallia projeta fechar o ano de 2021 com uma produção recorde no Brasil, em torno de 7% a 8% do total registrado.

O investimento aplicado na expansão, criará na região cerca de 140 empregos efetivos diretos e outros 30 indiretos. Ao longo de toda a obra, a contratação de terceirizados deve chegar a 1000 empregos indiretos em sua fase de construção civil, totalizando 1.170 vagas de emprego geradas.

Os novos fornos da Verallia, para a produção de embalagens de vidro, seguirão todos os padrões em termos de tecnologia das suas demais fábricas ao redor do mundo. Contarão com tecnologias de última geração, permitindo responder às demandas de crescimento e qualidade dos próximos anos. Além disso, as máquinas também serão implementadas a um sistema de tratamento de emissões atmosféricas.

Conheça a Verallia

A Verallia tem como objetivo reimaginar o vidro para um futuro sustentável e limpo. A empresa gera empregos à mais de 10 mil pessoas com 32 fábricas espalhadas em 11 países, fazendo da empresa uma líder da Europa e a terceira maior produtora global, fornecendo seus produtos inovadores, sustentáveis e personalizados para mais de 10 mil empresas espalhadas por todo o mundo. Só em 2020 a empresa obteve receitas de 2,5 bilhões de euros e produziu mais de 16 bilhões de garrafas e potes.  

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe