Menu
Início Veículos com capacidade de carregar até 500 kg chegam ao Brasil exigindo CNH de moto

Veículos com capacidade de carregar até 500 kg chegam ao Brasil exigindo CNH de moto

9 de agosto de 2023 às 12:18
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Veículos com capacidade de carregar até 500 kg chegam ao Brasil exigindo CNH de moto
Foto: 2W Motors

Novos veículos famosos na Índia acabam de chegar ao Brasil. Os tuk-tuks exigem apenas CNH de moto e podem transportar peso semelhantes aos da caminhonete.

Os triciclos da Piaggio estão chegando ao mercado brasileiro com duas opções, sendo o Ape City Passanger e Ape Cargo. Sendo bastante conhecido como tuk-tuk, o veículo está muito presente em mercados asiáticos. Os modelos desembarcam no país pelas mãos do grupo 2W Motors, também responsável pela Husqvarna e a marca de pensu Ceat, entre outras.

Conheça melhor o veículo que exige apenas CNH de moto

A opção de entrada que chega ao mercado é a City Passanger, pela bagatela de R$ 41.900, com capacidade para levar até 3 passageiros, além do motorista, e conta com capacidade total de 300 kg de peso. Com foco no transporte de carga, a Ape Cargo sai por R$ 42.800 e pode levar até 500 kg, nos dois casos sem contabilizar o frete.

Artigos recomendados

Segundo a 2W Motors, ambos modelos estão homologados no Brasil de forma que o condutor demande de habilitação (CNH) do tipo A. Ambos os modelos têm inspiração nas antigas Vespinhas, inclusive, trazendo um nostálgico câmbio manual de 4 velocidades no punho esquerdo.

O veículo, que exige apenas CNH de moto, conta inclusive com marcha ré, enquanto o sistema de suspensão nas três rodas é independente. Segundo Raul Fernandes Jr, sócio-diretor da 2W Motors, o tuk-tuk é econômico podendo fazer até 33 km por litro e entregando uma autonomia de 285 km, estando isentos do rodízio de São Paulo, e motoristas e passageiros ficam protegidos do mau tempo, visto que o veículo é fechado, diferentemente de uma motocicleta.

A diferença entre cada tuk-tuk que chega ao país

Oferecido em 4 cores, branco, azul netuno, azul claro e amarelo, o City Passenger que exige apenas CNH de moto, está equipado com motor de 230 cc de cilindrada, com refrigeração a ar, que rende 12 cavalos de potência máxima a 4.500 rpm e 18 nm de torque a 3.100 rpm.

A velocidade máxima do veículo informada pela empresa é de 60 km/h. Também comercializado em 4 cores, sendo elas branco, marrom, amarelo e azul claro, a Ape Cargo conta com motor de 300 cc de cilindrada, com refrigeração líquida, o que lhe rende 14 cavalos de potência a 4.100 rpm e 24 nm de torque a 3.100 rpm. Sua velocidade máxima também é de 60 km.

A nova operação da Piaggio no Brasil, por ora foca nos veículos comerciais feitos na índia, não é a mesma que trouxe os veículos Vespa ao país, que recebia o nome de Vespa Brasil. Trata-se de uma nova iniciativa separada comandada pela 2W Motors, empresa que conta com centro de distribuição e montagem em Araquari (SC), onde os tuk-tuks são montados.

Onde comprar o veículo que exige CNH de moto?

Não se trata de uma montagem do tipo CKD, onde os modelos chegam completamente desmontados. Eles desembarcam no Brasil parcialmente desmontados. Por ora, a 2W Motors oferece os produtos Piaggio em sua loja em São Paulo capital, no endereço Avenida Indianápolis, 564, entretanto há planos de expansão dos pontos de venda. Além dos tuk-tuks movidos a gasolina, a empresa está se preparando para começar a venda também de suas versões movidas a energia elétrica.

A 2W Motors é gerida pelos empresários e irmãos Raul Fernandes Jr e Mauricio Fernandes, que contam com uma vasta experiência no mundo de duas rodas, seja pela paixão por motocicletas propriamente dita, ou gerindo seus negócios no setor ao representar marcas de peso no mercado mundial.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar