Vazamento de petróleo da Shell inunda uma comunidade inteira na Nigéria

Valdemar Medeiros
por
-
26-04-2021 11:31:18
em Petróleo, Óleo e Gás
Petróleo - Shell - Nigéria comunidade da Nigéria inundada de petróleo – Fonte El Pais

O Relatório indica que cerca de 1,34 km de terra foram poluídos pelo derramamento de petróleo que teve origem devido a uma ruptura do gasoduto da Shell na Nigéria

Um derramamento de petróleo ocorreu na linha de caminhão de Okordia-Rumekpe, operada pela Shell Petroleum Development Company (SPDC), descarregando cerca de 213 barris de petróleo bruto na comunidade de Ikarama no estado de Bayelsa, na Nigéria.

Leia outras notícias relacionadas

Relatório sobre o vazamento de petróleo na Nigéria

O relatório indica que cerca de 1,34 km de terra foram poluídos pelo petróleo derramado da Shell que se originou devido a uma ruptura do gasoduto.

De acordo com um relatório da Agência de Notícias da Nigéria (NAN), o derramamento de petróleo foi confirmado pelo Gerente de Relações com a Mídia da SPDC, Sr. Bamidele Odugbesan, que disse que a investigação sobre o incidente havia sido concluída.

Acidente operacional da Shell na Nigéria pode gerar processo

O relatório do JIV concluiu que o derramamento de petróleo na comunidade da Nigéria foi um acidente operacional devido a uma falha do equipamento que afetou palmeiras e tanques de peixes próximos e, subsequentemente, recomendou a remediação do local.

Este novo vazamento na Nigéria é o mais recente de uma série de derramamentos de petróleo pela Shell que colocou a empresa multinacional de petróleo em conflito com as comunidades anfitriãs.

Um relatório destaca que a Shell relatou mais de 1.000 derramamentos com cerca de 110.535 barris de petróleo ou 17,5 milhões de litros perdidos desde 2011, embora alguns especialistas e partes interessadas acreditem que o número poderia ser mais real.

Sobre a Shell

Royal Dutch Shell ou simplesmente Shell, é uma empresa multinacional petrolífera anglo-holandesa, que tem como principais atividades a refinação de petróleo e a extração de gás natural.

Uma das chamadas “sete irmãs”, a Royal Dutch Shell é a terceira maior companhia petrolífera e líder da indústria petroquímica e de energia solar no mundo, além de ser a maior multinacional do planeta em termos de receita.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe