UTC Engenharia voltou: Petrobras libera empresa para licitações da estatal

UTC Engenharia voltou: Petrobras libera empresa para licitações da estatal

Depois de muito trabalho, a UTC Engenharia finalmente consegue seu acordo de leniência e sai da lista negra da Petrobras

Depois de muito trabalho, a UTC Engenharia finalmente consegue seu acordo de leniência e sai da lista negra da Petrobras

Retirada da lista negra da Petrobras desde de o começo de 2018 e a pouco tempo divulgada a grande imprensa, a  UTC Engenharia finalmente sai do bloqueio cautelar pelo seu envolvimento com as investigações da Lava Jato. Em entrevista a jornalistas, a Petrobras afirma que a Odebrecht também deve voltar a licitar com a empresa após os acordos de leniência serem cumpridos ainda este ano. A benevolência da estatal é um sinal de ele deseja retomar os laços operacionais com antigos prestadores de serviços.

No início da Lava Jato em 2014, a Petrobras acabou incluindo 27 grupos empresariais em sua lista de bloqueios devido aos seus envolvimentos em esquemas de corrupção. Daquela época até o presente momento, outras duas já haviam sido retirada da lista: a Carioca Engenharia e a Andrade Gutierrez, ambas assinaram também acordos de leniência. O último caso, que foi da UTC, foi resolvido sob pena de pagamento de multa que chega na ordem de R$ 574 milhões.

Em julho de 2017, a UTC Engenharia foi obrigada a demitir uma verdadeira legião de trabalhadores da empresa, cerca de 2000 de uma só vez. Isto aconteceu devido à acusações entre as duas empresas por improbidades administrativas e/ou falta de pagamentos, o que gerou quebra de contrato para manutenções de plataformas na Bacia de Campos e que o Consórcio Integrar acabou assumindo as operações da UTC. Leiam a matéria completa que fizemos na época aqui.

Conseguimos o e-mail da Shandong Kerui

Esta empresa está em consórcio com a Método Potencial para as construção da UPGN para as obras do Comperj, mas devido a polêmicas sobra datas de contratações, método de recebimento de currículos e início das obras. O Click Petróleo e Gás resolveu pular esta burocracia toda e ir direto na “boca do dragão” perguntar. Ela acabou nos passando seu e-mail o contato oficial de recrutamento para suas operações, ao qual vocês podem conferir acessando a nossa matéria aqui.

Conheça a vitrine de cursos e apostilas do Click Petróleo e Gás no Facebook. Escolas e instituições na área de óleo e gás divulgam as melhores capacitações do mercado conosco. Os cursos são de alto padrão e reconhecido pelos principais órgãos de ensino do país. E a medida que fizermos novas parcerias, nossa loja vai ficando mais implementada. Acessem a nossa loja clicando aqui, é necessário está conectado no Facebook para fazer perguntas.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.