Menu
Início USP oferece MAIS DE 4 MIL VAGAS em cursos gratuitos; veja como participar

USP oferece MAIS DE 4 MIL VAGAS em cursos gratuitos; veja como participar

4 de fevereiro de 2024 às 17:58
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
USP oferece vagas em cursos gratuitos. (Imagem: reprodução)
USP oferece vagas em cursos gratuitos. (Imagem: reprodução)

A Universidade de São Paulo (USP) anunciou a abertura de inúmeras vagas em cursos gratuitos oferecidos pela instituição. De acordo com a entidade, essas oportunidades fazem parte do programa USP 60+.

Ao todo, são oferecidas quatro mil vagas para o programa USP 60+, que completa 30 anos de sua criação e está com as inscrições abertas até 20 de fevereiro para o primeiro semestre de 2024.

Artigos recomendados

Conforme consta no site da USP, todas as atividades oferecidas pela instituição são gratuitas. Nesse sentido, é importante destacar que as pessoas interessadas não precisam ter vínculo com a universidade. O único requisito para a matrícula é ter 60 anos de idade ou mais.

A iniciativa, criada pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP, chegou à sua 57ª edição. Hoje, o programa é realizado na capital e nos campi do interior, disponibilizando as mais de 4 mil vagas citadas.

Essas oportunidades são divididas entre disciplinas regulares, oferecidas nos cursos de graduação da USP, e atividades complementares. Estas últimas englobam cursos, palestras, excursões, práticas esportivas e didático-culturais.

O curso da USP, em atividade desde 1994, oferece mais de 200 atividades divididas em diversas áreas do conhecimento, tais como:

  • Produção audiovisual;
  • Cultura e educação afro-brasileira e indígena;
  • Redação publicitária;
  • Direito tributário;
  • Introdução à programação de computadores;
  • Psicologia social;
  • Fisiologia da atividade motora;
  • Política fiscal.

Segundo consta no site da USP, esses são apenas exemplos das disciplinas regulares ministradas nos diversos campi da USP, além dos cursos de extensão, como análise de balanços, farmacologia clínica, cursos de línguas e montagem de plantas para herbário.

Ainda no site, o médico Egidio Lima Dórea, doutor em nefrologia pela USP e coordenador do programa USP 60+ de cursos gratuitos, explica que um dos fatores relevantes para envelhecer bem é o encontro de gerações.

“Nós inovamos ao acrescentar a intergeracionalidade, essa troca de experiências dentro da sala de aula com os alunos da graduação”, afirma ele, que ainda completa:

“A ideia do programa USP 60+ é fornecer à população acima de 60 anos oportunidades para o aprendizado ao longo da vida. Sabemos que esta é uma das características principais para ter um envelhecimento saudável”, finaliza.

USP cursos gratuitos: onde fazer a inscrição

A pessoa interessada em fazer a inscrição em algum dos cursos da USP deve entrar no site CLICANDO AQUI. Por lá, existem mais informações de como serão os cursos oferecidos pela instituição.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar