Usina termelétrica recebe aval da Aneel para ser instalada no Mato Grosso do Sul e gerar energia através da queima do bagaço da cana-de-açúcar

Kelly
por
-
25-08-2020 11:50:34
em Refinaria e Termoelétrica
Usina termelétrica recebe aval da Aneel para ser instalada no Mato Grosso do Sul e gerar energia através da queima do bagaço da cana-de-açúcar Usina termelétrica/ Imagem: Divulgação

A usina termelétrica do Mato Grosso do Sul irá operar sob regime de produção independente de energia elétrica sob outorga de 35 anos, concedida pela Aneel

Foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (24) a autorização da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), assinada pelo diretor do órgão André Pepitone da Nóbrega, para a instalação e exploração da Usina Termelétrica Laguna, no município de Batayporã, situado no estado do Mato Grosso do Sul.

Veja também outras notícias

O pedido da Usina Laguna Álcool e Açúcar Ltda. foi efetuado em novembro de 2019 e a autorização publicada ontem (24/08). De acordo com a publicação, a usina irá operar sob o regime de produção independente de energia elétrica, a iniciar num prazo de 36 meses.

Com um plano de outorga de 35 anos, a usina terá 21.200 kW de potência instalada e contará com 3 unidades geradoras, além de potência líquida declarada de 15.000 kW. A unidade no Mato Grosso do Sul irá gerar energia através da queima do bagaço da cana-de-açúcar.

Usina termelétrica é uma instalação industrial usada para geração de energia elétrica e a Aneel, autarquia em regime especial vinculada ao Ministério de Minas e Energia, tem como função regular a geração (produção), transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica.

Aneel deliberou operação comercial de unidade geradora em central termelétrica situada no estado de Goiás

A Aneel liberou a operação comercial da torre geradora UG3 da usina termelétrica Lago Azul. A medida engloba 3 MW de capacidade instalada do empreendimento, localizado na cidade de Ipameri (GO).

A usina termelétrica em Ipameri, município brasileiro do interior do estado de Goiás, localizado entre os rios Corumbá e São Marcos, é comandada pelo Grupo Lasa Lago Azul S.A., especializado em soja e álcool. Saiba mais aqui.

Tags:
Kelly
Engenheira de Petróleo especialista em Eficiência Energética e pós-graduada em Engenharia Civil; Possui experiência em atividades na indústria petrolífera onshore. Entre em contato para sugestões de pauta, postar vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe