Usina de energia renovável passa por modernização em Minas Gerais

Kelly
por
-
08-09-2020 09:51:06
em Energia Renovável
Usina de energia renovável passa por modernização em Minas Gerais Usina de energia renovável Omexom




O projeto da modernização incluiu a substituição de todo o Sistema Elétrico Auxiliar de Corrente Alternada, além de outros suprimentos em usina hidrelétrica de Minas Gerais

As energias renováveis estão se tornando o novo normal. Para impulsionar sua transição energética, o Brasil pode contar com extensas fontes potenciais de energia renovável. Classificada em terceiro lugar no mundo em geração de eletricidade “verde”, é especialmente ativa em usina produtora de energia hidrelétrica.

Veja também outras notícias

Em janeiro de 2018, a Omexom em Belo Horizonte e a CEMIG assinaram contrato para atualização da usina hidrelétrica de 1.192 MW de capacidade instalada, localizada no rio Paranaíba, próximo à cidade de Araguari, em Minas Gerais.

A hidroeletricidade é a mais limpa e a mais eficiente das energias renováveis. Graças à renovação desta usina hidrelétrica, a Omexom está oferecendo uma extensão da vida útil, bem como uma otimização da potência máxima.

Durante 14 meses, a Omexom realizou a transição do antigo para o novo sistema com a usina ainda em operação, gerando o menor impacto possível na produção de energia renovável.

O escopo da modernização incluiu a substituição de todo o Sistema Elétrico Auxiliar de Corrente Alternada, além de alguns dos suprimentos mais importantes para os principais sistemas da usina, como o vertedouro, a ventilação para o transformador elevador, o controle do operador do gerador, os compensadores de sincronização e a refrigeração e ajuste do sistema de proteção da unidade geradora. Mais de 90 racks para painéis elétricos foram fornecidos no escopo principal.

Sobre a Omexom

A Omexom, marca VINCI Energies dedicada à transição energética, está posicionada em toda a cadeia de valor, desde a geração até as redes de transmissão e distribuição e o medidor do consumidor final.

Localizada em 36 países em cinco continentes, desde áreas rurais até grandes áreas urbanas, a Omexom ajuda a promover o acesso à eletricidade, garantir a segurança do abastecimento e desenvolver energia sustentável. Desde então, a marca continuou a se expandir. Hoje, sua rede internacional reúne 400 unidades de negócios.

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Kelly
Engenheira de Petróleo especialista em Eficiência Energética e pós-graduada em Engenharia Civil; Possui experiência em atividades na indústria petrolífera onshore. Entre em contato para sugestões de pauta, postar vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.