Usiminas homologa aço específico para uso na energia solar

Aço específico para energia solar
 

Divulgação da homologação do novo aço foi feita no dia mundial da energia e reitera compromisso da Usiminas em investir em energias renováveis

A Usiminas divulgou a homologação de um novo aço específico para uso em estruturas de fixação de placas solares e agora é a única empresa do mundo a ter tal produto.
O anúncio foi feito no último dia 29 de maio, em que se celebra o dia mundial da energia, data criada para incentivar o uso de energias renováveis no planeta.

O aço desenvolvido pela Soluções Usiminas eleva a empresa ao patamar de única fabricante de um tipo de aço exclusivo para este segmento.

O produto foi batizado de USI SAC SOLAR POWER e se caracteriza pela extensa variedade de graus de escoamento, sendo anunciado com muito orgulho nas redes sociais da empresa.

O aço já estreou no mercado em uma planta de geração de energia fotovoltaica, com capacidade de geração de 14 MW, na Bahia.

Segundo anúncio da Usiminas, estar presente em projetos que produzem energia limpa e pensar e investir num futuro melhor para todos nós.

Vejam mais sobre investimentos em energia renovável no Brasil !

A CPFL, anunciou que o estado do Rio Grande do Norte vai receber a construção de quatro novos parques eólicos no município de Touros, litoral Norte potiguar.

Grupo chinês vai investir R$ 1 Bilhão de Reais e notícia foi dada ao governador do estado durante visita á China e envolverá projetos de energia solar e eólica !

Com foco na transição energética, SBM volta de um período sem participar de licitações da Petrobras ao mesmo tempo que prepara investida na energia eólica offshore brasileira !

Uso de painel solar em residências cresce 70% ! Energia solar ganha espaço a medida que a tarifa de energia elétrica subiu e o preço do painel solar residencial vem diminuindo !


Baixem também o aplicativo  Empregos e Noticiais CPG para Android na Playstore clicando aqui. Nele postamos informações e oportunidades exclusivas todos os dias.

Gostaria de compartilhar uma foto conosco da sua área de trabalho, vagas de empregos ( com as fontes), sugestões de pautas ou alguma outra informação importante do ramo de energia e empregabilidade? Entre em contato com a gente no Messenger aqui.

Sobre Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki) inspecionando e acompanhando técnicas de fabricação e montagem de estruturas/tubulações/outfittings(acabamento avançado) para casco de Drillships